Galvão Bueno apresenta seu programa "Galvão e amigos" na Band. (Foto: Reprodução / Youtube)
Na noite da última segunda-feira (11), o narrador e apresentador Galvão Bueno comentou sobre a possibilidade de convocação de Neymar para a Seleção Brasileira. O craque ficou de fora da última lista, mas vive outro momento atualmente.
Galvão Bueno aposta em convocação de Neymar
Neymar jogou as últimas 6 partidas do Santos e fez 3 gols nesse período. Assim, a mídia esportiva já especula sobre a melhoria física do craque. Portanto, Galvão Bueno comentou que acredita na convocação do camisa 10, se continuar assim.
“O Neymar, ele ainda não é aquele grande Neymar. Mas ele vem de fazer seis jogos seguidos, esse contra o Cruzeiro ele saiu com 40 minutos do segundo tempo. Então, eu dizia: não é o grande Neymar ainda, mas se ele continuar assim jogando as partidas, eu não tenho dúvidas que o Ancelotti vai convocar”, disse Galvão Bueno.
A bancada do programa “Galvão e amigos” seguiu na mesma linha do apresentador, concordando com a convocação do jogador. Na opinião de Vanderlei Luxemburgo, Neymar deve ser chamado, e disse que colocaria ele como atacante, falso 9. Paulo Roberto Falcão concordou, e explicou que o camisa 10, estando próximo à área adversária, pode fazer grandes estragos.
Ricardo Rocha também disse que levaria Neymar para a próxima data-FIFA, e Mauro Naves informou que acha que o craque vai para a lista, mas entrará no decorrer das partidas. Assim, todos deram suas opiniões sobre a situação do craque com a seleção brasileira.
Convocação da seleção brasileira
Neymar não entra em campo pela seleção brasileira desde outubro de 2023, quando se lesionou gravemente contra o Uruguai. Desde então, o craque viveu um grande drama para vencer as lesões e voltar aos gramados. Agora, vive seu melhor momento e tem expectativas de convocação. A comissão técnica de Carlo Ancelotti observou o craque no duelo do Santos com o Juventude, onde ele fez 2 gols.
A seleção brasileira divulgará a próxima convocação no dia 26 de agosto, visando a data-FIFA do início de setembro. De fato, o Brasil encara Chile e Bolívia nos dias 4 e 9, respectivamente, e Neymar tem expectativa de participar desses jogos.

