Neymar durante duelo do Santos contra o Juventude (Créditos: Raul Baretta - Divulgação)
Neymar não escondeu o sentimento de satisfação em poder retornar ao MorumBIS nesta segunda (04), e ser decisivo no triunfo do Santos sobre o Juventude, pelo placar de 3 a 1, pelo Brasileirão. No papo com a imprensa pós-jogo, o camisa 10 enalteceu o gramado do Tricolor, e acabou alfinetando o outro rival Palmeiras, pelo uso da grama sintética.
Ao comentar sobre o MorumBIS, o atacante aproveitou para fazer um contraponto em termos de gramado, e classificou como quase certa a sua ausência no clássico contra o Verdão pelo certame nacional, que ocorrerá no final do calendário nacional. Para ele, o campo sintético é impraticável, e isso não se resume ao suposto fator de risco de lesões. Vale lembrar que, o próprio atacante liderou um movimento no início do ano, ao lado de Lucas Moura, contra este tipo de gramado.
“Jogar no Allianz para mim é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independentemente das lesões. Jogar no Morumbi é sempre melhor. É um palco muito bom. Fico feliz de volta aqui, sempre me senti muito bem nesse campo, com vitórias, fazendo gols”, pontuou o atacante.
Quando ocorre Palmeiras x Santos
Após as declarações do camisa 10 do Peixe, fica a expectativa para saber se ele estará em ação ou não no embate do returno do Brasileirão contra o Palmeiras, programados para a última semana do mês de novembro, vigente pela 32ª rodada, que muito provavelmente terá o Allianz Parque como palco. Os dois times, no entanto, ainda vão se encontrar em duelo do 1º turno, que precisou ser remarcado em decorrência do Mundial de Clubes. A CBF deve oficializar data brevemente, onde o Peixe será mandante.
Neymar se vê pronto para retorno à seleção
Em outro momento da entrevista na zona mista, Neymar foi questionado sobre o fato de membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti estarem presente no MorumBIS para observar atletas visando formar a nova lista de convocados. Se vendo em processo de evolução, o atacante foi enfático ao pontuar que, no estágio que atingiu no futebol, não precisa ‘cavar’ uma presença na lista.
“Estou melhorando. Qualidade todos sabem que eu tenho, não preciso provar nada para ninguém. Quero estar melhor a cada dia para poder ajudar meus companheiros e o Santos”, disse o camisa 10 alvinegro.
A última vez em que Neymar esteve à serviço da seleção brasileira foi em outubro de 2023, em jogos das Eliminatórias, quando acabou se lesionando gravemente no joelho. O problema físico mais sério na carreira do atacante o tirou de combate por um ano, o que impactou em um longo processo de recuperação.

