Nicola aponta condições ideais para o Grêmio repatriar o volante Arthur, da Juventus: “Crescem as chances”
Jogador de 28 anos tem futuro incerto no futebol europeu e o Tricolor Gaúcho surge como uma possível opção
Arthur não fica na Juventus - Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
O jornalista Jorge Nicola, especialista em mercado da bola e transferências entre clubes, trouxe atualizações importantes em seu canal no YouTube sobre a situação do volante Arthur e do possível retorno para o Grêmio. De acordo com o comunicador, já é certo que o atleta de 28 anos não vai permanecer na Juventus, da Itália, com quem segue tendo mais dois anos de contrato.
Nicola ainda afirma que a Juventus, em função do alto salário do jogador, vem tendo dificuldades de recolocar Arthur em outro clube da Europa. Nos últimos anos, foram três empréstimos consecutivos para Liverpool, Fiorentina e Girona. Por conta disso, ele entende que as chances do volante ser emprestado ao Grêmio cresceram:
“O volante Arthur, que pertence à Juventus, está completamente fora dos planos do time italiano. O problema é o custo: salário de R$ 3,2 milhões mensais. A Juventus não tem conseguido mais encaixar o jogador em clubes europeus. Até por isso cresce a chance dele ser emprestado ao Grêmio até o fim da temporada ou por um ano. O Grêmio concorda, desde que seja sem custos e com a Juve ajudando em parte do salário”, relatou Nicola.
Arthur fez história no Grêmio
Nascido em Goiânia, mas formado na base do Grêmio, Arthur despontou com muito talento durante a temporada de 2017 e conquistou a titularidade do time em meio à campanha do título da Libertadores. Ele foi um dos grandes destaques até sofrer lesão no jogo decisivo contra o Lanús, na Argentina, ficando de fora do Mundial perdido para o Real Madrid no mesmo ano.
Ao se recuperar, seguiu como titular do time durante o primeiro semestre de 2018 até ser vendido para o Barcelona, no meio deste mesmo ano. Apesar de toda expectativa criada na época, ele não conseguiu se firmar na Europa – nem na Seleção Brasileira – como se esperava.
O carinho do jogador pelo Tricolor
Desde a saída, Arthur sempre fez questão de manter laços com o Grêmio seja por meio de entrevistas, posts na web ou visita em jogos durante as suas férias. Em 2023, ao portal Globoesporte, ele, porém, evitou marcar uma possível data para retornar ao clube:
“Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Foi onde comecei o sonho de jogar futebol. E foi o Grêmio que me deu essa oportunidade. É meu time de coração no Brasil e fiz grandes amizades. Quem sabe um dia? Não tenho essa coisa na minha cabeça de que com certeza vou voltar, mas o tricolor sempre estará no meu coração”, afirmou, na ocasião.

