Nicola fala sobre ‘clima quente’ no Flamengo: “Pressão dos torcedores tem tudo a ver com o investimento altíssimo”
O jornalista também revelou detalhes e valores da folha salarial do Rubro-negro, que é a maior da história do futebol brasileiro
Torcida do Flamengo antes do duelo contra o Mirassol. (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
O Flamengo venceu o Mirassol neste sábado (9) e ficou na liderança do Brasileirão, mas o clima do Maracanã era de cobrança. De fato, o jornalista Jorge Nicola relatou cânticos de crítica ao time após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG.
Nicola revela protestos de flamenguistas no Maracanã
Em seu canal oficial, Jorge Nicola revelou que, antes da partida entre Flamengo e Mirassol, torcedores protestaram no Maracanã. Assim, flamenguistas entoaram cânticos pedindo o título do Brasileirão e mais raça do time.
“Clima quente no Flamengo, que venceu o Mirassol por 2 a 1 neste sábado, no Maracanã. Mas, antes de a bola rolar, tiveram torcedores rubro-negros irritados com a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG. Eles gritavam: ‘Não é mole não, o Brasileirão virou obrigação’. Também se ouviu ‘queremos raça, queremos taça'”, relatou Nicola.
Assim, Nicola revelou que, entre a torcida do Flamengo, há um desconforto em relação ao alto investimento e as atuações em campo. Dessa forma, ele revelou que o clube tem a maior folha salarial do futebol brasileiro e sul-americano na história.
“Em campo, o Flamengo nem brilhou, mas conquistou uma vitória importante por 2 a 1 que o mantém na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro. A pressão dos torcedores tem tudo a ver com o investimento altíssimo, pois o Flamengo tem a maior folha salarial do futebol brasileiro e da América do Sul em todos os tempos. Mais de R$ 40 milhões por mês entre salários, direito de imagem e luvas”, revelou o jornalista.
Flamengo foca no Brasileirão
Assim, como não está mais na Copa do Brasil, o Flamengo voltou seu foco para o Brasileirão, informou Jorge Nicola. De fato, o clube não vence a liga nacional desde 2020, e vive um jejum de 5 anos sem conquistar o principal troféu do país.
“Segunda eliminação do clube em pouco tempo, já que o Flamengo havia sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, agora cai também nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde tentava chegar na final pelo quarto ano seguido. Sem o torneio, agora o foco todo está no Brasileirão, mas na Libertadores da América dá para dizer que o Flamengo é um dos grandes favoritos”, opinou Jorge Nicola.

