Saúl apresentado pelo Flamengo - Wagner Meier/Getty Images
Reforço dos mais badalados do Flamengo para o segundo semestre, Saúl Ñíguez vai aos poucos trabalhando a adaptação no futebol brasileiro. Contratado a custo zero depois de rescindir o contrato com o Atlético de Madrid, o espanhol deve ocupar a posição que antes pertencia a Gerson, conforme descrito por Filipe Luís.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, pelo Brasileirão, o treinador explicou qual a melhor faixa do campo em que imagina que o atleta poderá render melhor. Neste sábado, ele ficou no banco de reservas e viu o setor ser escalado com Allan, Evertton Araújo e Arrascaeta.
“Saúl é um jogador que é polivalente, ele joga em todas as partes do meio-campo. Hoje, pela composição do elenco, eu vejo ele para essa posição que estava o Gerson, e agora está jogando o Plata, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves. Eu o vejo nessa posição, já falei com ele antes de ele vir para cá. Era a posição que ele jogava no Atlético de Madrid nos anos em que ele mais rendeu”, disse Filipe Luís.
Torcedores do Flamengo criticam Filipe Luís
No X (antigo Twitter), as explicações do treinador desagradaram e muito os flamenguistas. Para estes, Saúl poderia contribuir atuando mais recuado, armando o jogo e não como ponta, em razão do físico hoje não ser o mesmo de antes.
“Preocupante demais isso, depender de Allan e Evertton Araújo é assinar uma temporada ruim”, reagiu um torcedor. “Se Saúl veio para jogar de ponta aberta, foi erro de contratação. Não precisamos de ponta e sim de um segundo volante, realmente estamos lascados mesmo”, opinou outro.
Técnico projeta oitavas da Libertadores
Líder do Brasileirão com 40 pontos, o Flamengo agora vira a chave e foca suas atenções para o confronto diante do Internacional, quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.
Na coletiva, Filipe Luís teceu elogios ao rival gaúcho e projeta uma série bastante disputada entre os brasileiros. “Um confronto muito igualado. Dois times históricos e em igualdade de condições para essas oitavas”, relatou.

