O centroavante Pedro, do Flamengo, é cercado por atletas do Atlético-MG (Gilvan de Souza/Flamengo)
Atlético-MG e Flamengo voltam a ser enfrentar no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (6), logo mais às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Depois de vencer o primeiro duelo na semana passada, no Maracanã, por 1 a 0, o Galo tem tudo para confirmar a classificação, segundo a opinião do jornalista Nilson César.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o narrador esportivo da rádio Jovem Pan não ficou em cima do muro e cravou que o time mineiro não dará chances para o rubro-negro carioca reverter a vantagem conquistada no Rio de Janeiro – o Galo tem a vantagem do empate para eliminar o rival nacional da competição mata-mata.
“Quem passa? Vai passar o Galo. Acho que o Atlético-MG ganhou a classificação com a vitória no Maracanã. Não vai perder a classificação em casa. Meu palpite é que o Atlético-MG vai seguir na Copa do Brasil”, cravou. “‘Ah, mas o Flamengo tem um super time, um super elenco…’ Mas vai ser eliminado. Tenho certeza disso. Me desculpe o torcedor do Flamengo, mas vai dar Galo”, concluiu Nilson César.
Casagrande também vê Galo avançando
Assim como Nilson César, o comentarista Walter Casagrande acredita que o Galo tem tudo para eliminar o Flamengo na noite desta quarta-feira, na Arena MRV. Além da vantagem conquistada no Rio de Janeiro na semana passada, com a vitória por 1 a 0, o ex-jogador, em participação no programa “Galvão e Amigos”, na Band, ainda destaca que o time mineiro conta com Hulk, atleta que pode decidir.
“A vantagem (de 1 a 0) é significativa para o Atlético-MG, joga em casa. Tem um ligeiro favoritismo do Atlético-MG. Só que eu acho que o jogador mais decisivo dos dois times é o Hulk. É o cara que pode decidir em uma falta do meio de campo, uma falta pertinho (do gol), um chute de qualquer lugar, uma pancada… Ele é o jogador que, entre todos que estarão em campo, que tem mais poder de decisão.”
“Acho uma vantagem significativa, porque o time dele já está ganhando por 1 a 0. O Atlético-MG tem esse cara. Ele pode fazer a qualquer momento. O Hulk é o cara que se sai uma falta pode ser o diferencial”, completou Casagrande. Questionado sobre quem avançaria às quartas, Casão não pipocou: “Acho que passa o Atlético-MG.”
Luxemburgo aposta suas fichas no Flamengo
Ao contrário dos dois, o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que a vantagem do Atlético-MG para o segundo jogo não será suficiente para segurar o Rubro-Negro, que, em sua opinião, conta com melhores jogadores e com mais capacidade técnica e decisiva para voltar ao Rio de Janeiro com a classificação às quartas da Copa do Brasil.
“Acho que o Flamengo tira a vantagem do Atlético-MG. Acredito que ele tem mais time para jogar o jogo decisivo. Isso mesmo jogando na casa do adversário. Tem jogadores mais decisivos. Acho que vai se classificar”, declarou Luxa, em participação no programa “Galvão e Amigos”, na TV Bandeirantes, na última segunda-feira (4).

