Cruzeiro x CRB, no Mineirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Nesta quinta-feira (07), às 21h, CRB e Cruzeiro duelam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em um confronto que está totalmente em aberto, com o clube alagoano surpreendendo na ida. Jogando em casa, o Cruzeiro ficou apenas no 0 a 0, precisando agora fazer o resultado na casa do adversário. Quem vencer por qualquer placar avança. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
E a Raposa entra como o grande favorito no confronto, já que tem um investimento muito acima, além de ter tradição na competição, com seis conquistas. Atualmente, o clube mineiro é vice-líder do Brasileirão, com a mesma pontuação do primeiro colocado. Já o CRB, ocupa apenas a 12ª posição da Série B.
Onde assistir CRB x Cruzeiro pela Copa do Brasil
- CRB x Cruzeiro – Copa do Brasil – oitavas de final (volta)
- Data: 07 de agosto (quinta-feira)
- Horário: 21h00 (de Brasília)
- Local: estádio Rei Pelé, em Maceió
- Onde assistir: Amazon Prime Video (streaming)
Retrospecto das equipes
Na história, Cruzeiro e CRB já se enfrentaram 14 vezes, com ampla vantagem para a Raposa, que venceu seis. Tiveram também seis empates e duas vitórias dos alagoanos. Com o mando do CRB, tiveram oito partidas, também com favoritismo dos mineiros, que venceram cinco, além de três empates. Os donos da casa nunca venceram em seu estádio.
Pela Copa do Brasil, as equipes já duelaram quatro vezes. Em 2006, se enfrentaram pela segunda fase em jogo único, com o Cruzeiro vencendo por 2 a 0. Já em 2020, o encontro aconteceu na terceira fase, com o CRB avançando, após vencer fora por 2 a 0 e segurar um empate em casa em 1 a 1. O último encontro, então, foi no jogo de ida da atual edição.
Prováveis escalações de CRB e Cruzeiro
Para essa partida, o técnico Eduardo Barroca não tem desfalques e deve repetir o mesmo time do jogo de ida, contando com Douglas Baggio como a grande esperança de gols. Já na Raposa, o técnico Leonardo Jardim não poderá contar com Fagner, que está machucado. William deve ser o substituto. Veja as prováveis escalações:
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio, Thiaguinho e Mikael.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (Villalba) e Kaiki; Lucas Silva (Eduardo) e Romero, Christian e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Gabriel Barbosa (Wanderson).

