Home Futebol Casagrande avalia duelo São Paulo x Atlético Nacional na Libertadores e banca: “Tem tudo para classificar”

Casagrande avalia duelo São Paulo x Atlético Nacional na Libertadores e banca: “Tem tudo para classificar”

Depois de um empate na partida de ida, o Tricolor precisa de uma vitória por placar mínimo para conseguir a classificação às quartas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande avalia duelo São Paulo x Atlético Nacional na Libertadores e banca: “Tem tudo para classificar”

São Paulo x Atlético Nacional na Libertadores (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

São Paulo e Atlético Nacional, da Colômbia, voltam a se enfrentar na noite de hoje (19), logo mais às 21h30 (horário de Brasília), no MorumBIS, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores 2025. Depois de um empate por 0 a 0, no primeiro jogo, em Medellín-COL, o vencedor da segunda partida avança para as quartas. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comentarista Walter Casagrande, o Tricolor tem a faca e o queijo na mão para garantir a classificação em casa. “Não vai ser fácil, mas o São Paulo é favorito e tem tudo para se classificar. Vai jogar em casa, o ambiente é favorável, o time é muito bom, está numa fase boa nas mãos do Crespo e tem tudo para vencer a partir e passar para a próxima fase”, avaliou.

“Eu entraria com um time mais robusto para ver o que vai acontecer. Não entraria com tudo, para cima, com time mais ofensivo. Entraria com time para tentar dominar o jogo, encurralar o Atlético Nacional e depois colocar o Lucas para acelerar e ter intensidade ofensiva, para pegar o adversário desprevenido. Esse Atlético Nacional é um time estranho e pode complicar. Tem que ter cautela inicialmente”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Onde assistir São Paulo x Atlético Nacional AO VIVO na Libertadores hoje

O duelo desta terça-feira (19) entre o Tricolor paulista e o clube de Medellín terá transmissão ao vivo e exclusiva do streaming Paramount+ para todo o território nacional. A partida não será exibida em TV aberta e também não poderá ser assistida via YouTube.

Como chegam os dois times?

Em grande fase desde a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, coincidentemente desde o momento que o técnico Hernán Crespo assumiu o cargo de Luis Zubeldía, o São Paulo aposta todas suas fichas na temporada na tentativa de voltar a ganhar o título da Libertadores após 20 anos. Por isso, o time titular foi quase inteiro poupado no empate por 2 a 2, contra o Sport, no fim de semana, pelo Brasileirão.

A lista de desfalques no time paulista segue grande. Estão fora da partida de hoje Oscar, Luiz Gustavo, Calleri, Ryan Francisco, Wendell e Arboleda, todos em recuperação de problemas físicos ou médicos – Calleri e Ryan Francisco não deverão jogar mais em 2025. Por outro lado, Lucas Moura, que ficou bastante tempo de fora, voltou recentemente a atuar e reforçar o time mais uma vez.

PUBLICIDADE

O Atlético Nacional, por sua vez, também usou do mesmo artifício e foi com um time misto diante do Fortaleza-COL, no fim de semana, pelo Campeonato Colombiano, e empatou por 2 a 2. O técnico Javier Gandolfi resolveu colocar alguns dos mais importantes titulares no decorrer da partida, como o meia Cardona, que perdeu dois pênalti na partida de ida contra o Tricolor.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X ATLÉTICO NACIONAL

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Data e horário: 19/08/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio do MorumBIS, em São Paulo (SP)
Árbitro: Maximilano Ramírez (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Marcos Antônio, Alisson (Rodriguinho ou Lucas Moura), Bobadilla e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.

ATLÉTICO NACIONAL: David Ospina; André Román, Juan José Arias, Tesillo e César Jaider; Mateus Uribe e Campuzano; Hinestroza, Edwin Cardona e Marlos Moreno; Morelos. Técnico: Javier Marcelo Gandolfi

PUBLICIDADE

Better Collective