Home Futebol Paulo Bracks revela ‘dia difícil’ e estabelece prazo para novo treinador do Atlético-MG: “Nossa prioridade no clube”

Paulo Bracks revela ‘dia difícil’ e estabelece prazo para novo treinador do Atlético-MG: “Nossa prioridade no clube”

Galo demitiu técnico Cuca e já realizou contatos em busca de um novo comandante para a sequência da temporada

Por Matheus Leal em 29/08/2025 20:22 - Atualizado há 3 meses

Paulo Bracks, CSO do Atlético-MG (Foto: Daniela Veiga/Atlético)

Depois de demitir Cuca na manhã desta sexta-feira (29), o CSO do Atlético-MG, Paulo Bracks, falou com a imprensa pela primeira vez. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente do Galo afirmou que o dia foi “muito difícil” e também comentou sobre a busca por um novo treinador para a temporada.

“Hoje foi um dia muito difícil, porque tivemos que comunicar a saída do nosso treinador, o Cuca, um dos maiores técnicos da história do clube”, iniciou Paulo Bracks.

“Conversamos bastante hoje de manhã, ele entendeu e nos despedimos dignamente dele, do Cuquinha, atletas, funcionários do CT, com muito respeito, com muita gratidão. E, a partir de agora, estamos em busca de um novo comandante. É uma decisão que será tomada com critérios, com convicções, dentro do projeto do clube”, disse.

Quando o Atlético-MG vai contratar um novo treinador?

De acordo com Paulo Bracks, o Atlético-MG está no mercado em busca de um novo comandante. Entretanto, ele não estabeleceu um prazo para contratar, apenas afirmou que o substituto de Cuca virou prioridade máxima no Galo. O dirigente também mostrou confiança na melhora de desempenho em busca de conquistas na temporada.

“Temos que pensar no brasileiro, que precisamos retomar a performance, e recuperar urgentemente na tabela, no jogo de volta da Copa do Brasil, que não acabou, na Sul-Americana, que vamos ter o confronto de quartas de final com Bolívar em pouco mais de duas semanas”, projetou.

“Temos um calendário cheio, importante. Não vou estabelecer data e nem passar a vocês perfil neste momento, porque isso obviamente não ajuda no trabalho, mas estejam certos, tenham absoluta certeza que virou a nossa prioridade no clube”, completou Bracks.

Qual o novo treinador do Atlético-MG?

O primeiro nome tentado pelo Galo foi o de Carlos Carvalhal. O português está livre no mercado depois de deixar o Braga, no início do ano. Porém, ele recusou em busca de permanecer na Europa. Outro português que recebeu contatos foi Pedro Martins, do Al Gharafa. O agente do treinador confirmou a ligação do próprio Paulo Bracks.

“Ligou diretamente ao Pedro Martins, para saber as condições para assumir o comando técnico do Galo”, afirmou o agente Rui Miguel Mendonça à Itatiaia.

Exit mobile version