Rizek no comando de programa no Sportv (Créditos: Reprodução- YouTube)
A derrota em casa para o Cruzeiro, em partida válida pela Copa do Brasil, foi a gota d’água para Cuca no Atlético-MG. O treinador foi demitido na manhã desta sexta-feira e o apresentador André Rizek, do Grupo Globo, se manifestou questionando sobre os últimos trabalhos realizados pelo técnico.
“Desde que, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, Cuca decidiu pedir demissão do Galo, em uma manhã de Natal… Nunca mais engatou um bom trabalho”, disparou Rizek.
Relembre os últimos trabalhos de Cuca
Antes de chegar ao Atlético-MG para a sua quarta passagem pelo clube, Cuca trabalhou no Corinthians e no Athletico. Ele assumiu o Timão em abril de 2023, porém comandou a equipe em apenas duas partidas devido a um movimento da torcida. Ele pediu para sair do clube após a classificação às oitavas da Copa do Brasil.
Na época, Cuca foi alvo de protestos da torcida do Corinthians por conta da condenação por atentado violento ao pudor, em 1987, na Suíça. Ele e outros três foram acusados de estupro por uma menina de 13 anos em Berna.
Depois do Timão, o treinador assumiu o comando do Athletico, em 2024. Pelo Furacão, Cuca permaneceu entre março e junho. Foram 23 jogos, 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Ele pediu demissão após três empates consecutivos com gols nos acréscimos. No fim da temporada, o time acabaria rebaixado à Série B do Brasileirão.
Atlético-MG já tem um novo treinador?
Depois da demissão de Cuca, o Atlético-MG já se movimenta no mercado em busca de um novo comandante. Os portugueses Carlos Carvalhal e Pedro Martins foram os primeiros contatados pelo clube. O ex-técnico do Braga, inclusive, já declinou a investida e disse que deseja permanecer na Europa em busca de novas oportunidades.

