Home Futebol Paulo Bracks explica o que falta para o Atlético-MG anunciar Ruan Tressoldi e crava: “Vai nos ajudar muito”

Paulo Bracks explica o que falta para o Atlético-MG anunciar Ruan Tressoldi e crava: “Vai nos ajudar muito”

Reforço será substituto de Igor Rabello, que deixou o clube rumo ao Fluminense, e pode ser confirmado nas próximas horas

Por Matheus Leal em 20/08/2025 17:33 - Atualizado há 4 meses

Paulo Bracks, executivo do Galo (Foto: Divulgação Atlético-MG)

O Atlético-MG está prestes a anunciar a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi. O defensor está em Belo Horizonte e será contratado para repor a perda de Igor Rabello, que deixou o Galo rumo ao Fluminense. O executivo do clube, Paulo Bracks, explicou o que falta para que o novo reforço seja confirmado.

“Estamos em fase final de assinatura dos contratos de transferência, que é um empréstimo gratuito com opção de compra. É um jogador que está fazendo exames e tratamento para voltar o quanto antes”, disse Bracks em entrevista à Rádio Itatiaia.

Lesão de Tressoldi preocupa o Galo?

Emprestado pelo Sassuolo, Ruan Tressoldi foi submetido a uma artroscopia no joelho no último dia 8 de julho. Assim, ainda está em recuperação e deve demorar cerca de um mês para estar apto a entrar em campo. De acordo com Paulo Bracks, porém, a questão física do reforço não preocupa a diretoria e nem a comissão técnica do Atlético-MG.

“É um jogador que foi submetido a uma artroscopia no dia 8 de julho, mas é um atleta que está em fase final de recuperação. Mas também é uma recuperação para nós, curta. Estamos contratando o Ruan para a sequência do Campeonato Brasileiro”, disse Bracks.

Reforço não pode jogar a Copa do Brasil

No primeiro semestre, o zagueiro Ruan Tressoldi vestiu a camisa do São Paulo. Como atuou pela terceira fase da Copa do Brasil, o reforço não poderia estar em campo nos clássicos contra o Cruzeiro, pelas quartas de final do torneio. Paulo Bracks, entretanto, garantiu que o reforço vai ajudar muito no Brasileirão.

“É um jogador que não pode jogar a Copa do Brasil, hoje tem essa limitação de jogar o Brasileiro. Ele não poderia jogar a decisão de quinta-feira. É um atleta que vai nos ajudar muito no Campeonato Brasileiro”, cravou.

Exit mobile version