Paulo Nunes não alivia para irregularidade do Flamengo e prevê impacto de Saúl em 2025: “Vai ajudar muito”
Comentarista da Globo avalia que estilo dominante do clube carioca também deve contribuir para o ímpeto ofensivo de Samuel Lino
Saúl, em estreia pelo Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)
Paulo Nunes não vê com normalidade o empate do Flamengo contra o Ceará. Embora o jogo tenha sido fora de casa, o ex-jogador ressaltou a ampla superioridade do plantel rubro-negro em relação ao adversário. Neste cenário, mesmo que Luiz Araújo tenha sido poupado, a queda de rendimento do camisa 7 foi atrelada ao atual desempenho da equipe após o Mundial de Clubes.
“A gente está falando do Flamengo! Tem um elenco absurdo e com jogadores no banco que seriam titulares do Ceará. Estamos normalizando, 1 a 1 tá bom…”, disse Paulo Nunes, no “Seleção SporTV”. “O Luiz Araújo, depois da janela da Copa do Mundo, não voltou a atuar tão bem como antes. É uma opinião minha. O Luiz Araújo caiu de produção. Alguns jogadores, individualmente, não estão bem. É normal, eu entendo isso. Mas, com frequência, quarta não é bom, domingo não é bom, a outra quarta não é bom. Eu não vejo normalidade.”, acrescentou.
Apesar do momento de alerta, Paulo Nunes acredita que existe margem para o Flamengo recuperar o bom futebol. Levando em conta que Arrascaeta precisa de descanso, o comentarista projeta Saúl Ñíguez sendo uma ótima alternativa no meio-campo. Na sequência, houve outra sinalização positiva, desta vez envolvendo Samuel Lino.
“Eu acho que o Saúl, pelo o que eu vi, vai ajudar muito para o descanso do Arrascaeta. No jogo contra o Atlético-MG, as bolas que ele meteu com inteligência e por cima do zagueiro… ele pega a bola e já sabe o que vai fazer. O Samuel Lino fazia o corredor no Atlético de Madrid, como ala ou ponta. No Flamengo, ele vai se desgastar menor porque o Flamengo joga do meio para frente.”, opinou.
Irregularidade do Flamengo motiva preocupação? Paulo Nunes emite alerta
Ao contrário do Cruzeiro, o Flamengo tropeçou na rodada do Brasileirão, mas segue ocupando o posto de líder. Como o time celeste teve competência para vencer o Botafogo, algo que motivou uma reabilitação depois da derrota contra o Ceará, Paulo Nunes enxerga uma diferença atrelada aos altos e baixos do Rubro-Negro.
“Eu falei do Cruzeiro. Quando você faz um jogo ruim e faz um jogo bom logo em seguida, mostra que a equipe tem força. O Flamengo não está tendo uma sequência. Faz um jogo nota 6, um nota 5 e, no máximo, chega em uma nota 7.5. O Flamengo, depois da Copa do Mundo, não chegou em 8,5. (O problema) é desempenho.”, externou.
Rizek não condena empate
Saindo atrás no placar, o Ceará conseguiu evitar o revés por meio de Pedro Raul. Lembrando o ótimo resultado do Vozão ao desbancar o Cruzeiro, André Rizek não quis condenar o empate do Flamengo, mas considera que, ao anotar o primeiro gol, a equipe de Filipe Luís se acomodou no restante da partida.
“Testou o Emerson Royal como titular. Está chegando agora. O Arrascaeta saiu machucado e entrou o Saúl. O Samuel Lino jogou 90 minutos. Eu não achei o empate nada demais. Achei normalíssimo. O Flamengo estava jogando melhor que o Ceará, o jogo parecia fácil até no primeiro tempo. A minha impressão é que ele ficou saciado com 1 a 0. O Ceará ganhou do Cruzeiro no Mineirão.”, pontuou.

