Home Futebol Pedro Ernesto diz que Grêmio precisa de Marcelo Marques, mas faz reflexão: “Será que vai desistir de novo?”

Pedro Ernesto diz que Grêmio precisa de Marcelo Marques, mas faz reflexão: “Será que vai desistir de novo?”

Narrador da Rádio Gaúcha fez uma reflexão em cima dos últimos fatos políticos ligados ao Tricolor Gaúcho

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Pedro Ernesto diz que Grêmio precisa de Marcelo Marques, mas faz reflexão: “Será que vai desistir de novo?”

Marcelo Marques, empresário, desiste da presidência do Grêmio (Foto: Reprodução/YouTube)

O cenário político do Grêmio viveu uma montanha-russa de informações e emoções nos últimos dias, passando da desistência ao retorno da candidatura de Marcelo Marques, que é apontado como o grande favorito nas eleições de novembro de 2025. Para o narrador e jornalista da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, o clube precisa de alguém como ele, mas a questão fica no ar: ele desistirá novamente?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Será que Marcelo Marques não desistirá novamente? Ele é um grande gremista e está passando por bons e maus momentos. Tomara que fique. O Grêmio precisa dele. Deve ter existido um trabalho frequente de Antonio Dutra Júnior, que é seu escudeiro principal. Mas é preciso ter um pouco de paciência. Seu modelo empresarial deve ter sido ouvido por muita gente. Clube e empresa andam juntas na sua administração”, projetou Pedro.

Torcedor apaixonado do Grêmio, Marques, por exemplo, apoiou financeiramente a vinda de Suárez para o clube em 2023. Depois disso, mais recentemente, comprou a Arena e doou sem contrapartida ao clube, encerrando uma longa novela que muito incomodava os dirigentes e a torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Marquespan é um modelo de gestão e o Grêmio é uma baderna. Ele deve ter feito exigências e foi atendido. Não pode ser diferente para um empresário e a gestão criminosa de clubes”, ampliou Pedro em coluna em GZH.

Outro candidato desiste do pleito do Grêmio

Velho conhecido da torcida gremista, tendo sido vice de futebol mais recentemente entre 2021 e 2022, Denis Arahão desistiu da candidatura ao saber do “retorno” de Marques. O experiente ex-dirigente entende que o momento é de Marcelo e que ele é o nome ideal para tocar os interesses do Grêmio a partir de 2026.

Marques se comunica com a torcida

Na sexta-feira, dois dias depois de anunciar a sua saída da disputa eleitoral alegando motivos políticos, Marcelo Marques escreveu um longo texto em seu Instagram se desculpando com os torcedores pelo “susto” dado:

PUBLICIDADE

“Desculpem pelo susto. A responsabilidade é muito grande e eu precisava desabafar. Mas eu VOLTEI! Voltei para que, juntos, façamos uma linda história no Grêmio. Serei presidente, conselheiro, apoiador? Quem manda é você, torcedor. Mas aviso: deveremos ser muito responsáveis. Arena sempre lotada, quadro de sócios gigante, elenco com raça, com a cara do Grêmio”, publicou.

PUBLICIDADE
Better Collective