Léo Pereira, zagueiro do Flamengo (Divulgação/X @Flamengo)
O Atlético-MG saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil que marca a reedição da final do torneio no ano passado. O gol da vitória do Galo por 1 a 0 marcado por Cuello no segundo tempo saiu por conta de uma saída errada da defesa rubro-negra, com Léo Pereira presenteando o atacante argentino através de um passe errado na grande área.
Logo após o jogo de ida desta quinta-feira (31) no Maracanã, Thiago Asmar, o Pilhado, se mostrou indignado com o erro do defensor do Flamengo que gerou a derrota em casa. No programa “Canelada” da Jovem Pan, o jornalista fez uma cobrança em tom de desabafo.
“A soberba, ela precede o fracasso. Que displicência ridícula do Léo Pereira dentro da área. Não pode. Tem crédito com a torcida e com do Flamengo? Tem! É um baita zagueiro? É! Já conquistou muitos títulos pelo Flamengo? Já! Mas aquela displicência, aquele toquezinho ridículo dentro da área entregando o gol e a vitória pro Atlético-MG dentro do Maracanã é uma palhaçada”, protestou Pilhado.
Críticas ao time misto do Flamengo de Filipe Luís
O comentarista compreendeu que a falha foi motivada pelo estilo do Flamengo de Filipe Luís da saída de bola através de seus zagueiros. “Agora, daquele jeito não”, bradou Thiago Asmar, que completou: “Eu sei que você não pode cruzar uma bola dentro da área, que você não pode dar toquinho sem força dentro da área. O Flamengo entregou a vitória pro Atlético-MG com essa displicência, com essa soberba que muitas vezes o Flamengo tem dentro do Maracanã”.
Mesmo assim, Pilhado concordou com a preservação feita pelo técnico flamenguista, afirmando que o Brasileirão Série A e a Libertadores são as prioridades do time da Gávea. Porém, reclamou das atuações da equipe alternativa rubro-negro. “Sempre que o Flamengo joga com um time misto, o Flamengo é inofensivo. O Flamengo não joga bem. Então pra que tem um elenco galáctico?”, perguntou.
Pilhado aprovou Samuel Lino
Numa noite de estreias da equipe carioca, o jornalista se entusiasmou com o atacante Samuel Lino, que entrou no segundo tempo. “Esse cara entrou e mudou o jogo pro Flamengo. É um cara que já mostrou que pode ser muito decisivo neste time”, definiu, acrescentando que o Mengão só passou a render ontem (31) depois da entrada do ponta contratado junto ao Atlético de Madrid.
O Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG no jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil na precisando vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A partida na Arena MRV será nesta quarta-feira (6), às 19h. Antes, o Flamengo visita o Ceará na Arena Castelão no domingo (3) pelo Brasileirão Série A, às 18h30. Os horários são de Brasília.

