Presidente gremista protagonizou polêmica neste domingo - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Identificado com o Grêmio já há alguns anos, o jornalista Leonardo Müller soltou o verbo sobre a atitude do presidente Alberto Guerra em deixar a Arena durante o jogo deste domingo contra o Sport Recife, que surpreendeu a todos e venceu por 1×0. A razão da saída antecipada do mandatário foi a viagem para o Rio de Janeiro para uma reunião, nesta segunda pela manhã, sobre fair play financeiro na CBF.
Porém, na visão de Müller, nenhuma reunião pode ser mais importante do que os assuntos do clube e a condução do futebol. A derrota em casa atrapalhou ainda mais o Grêmio no Brasileirão e jogou mais pressão para cima de Mano Menezes, que segue bancado pela direção.
“Viagens são canceladas por todos os motivos. Entres eles, uma crise. Mas o presidente Guerra preferiu manter a viagem para RJ e saiu no meio do jogo, diante uma vergonha no campeonato. Uma reunião na CBF não pode ser mais importante que teu clube. Mesmo que fosse fazer nada, e tá sendo isso, tem que mostar mobilização e não afastamento. Decepção!”, publicou o jornalista.
Presidente do Grêmio se manifesta
Ao desembarcar no Rio de Janeiro já na madrugada de domingo para segunda, Alberto Guerra evitou contato com o único jornalista presente no local. Mas, em seguida, o mandatário gremista – que vive reta final da sua gestão – fez uma manifestação no story do seu Instagram:
“O resultado desta noite não condiz com a grandeza do Grêmio. Somos responsáveis e não vamos nos omitir de resolver os problemas. Nesta segunda, vou me reunir na CBF para tratar de outro assunto importante para o clube: a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. Garanto a todos que vamos corrigir os erros e o Grêmio vai superar este momento”, escreveu o presidente do Grêmio.
Grêmio viverá semana agitada
Apenas no 15° lugar da tabela do Brasileirão com 20 pontos, quatro a mais que a zona da degola, o Grêmio se reapresenta na próxima terça-feira no CT Luiz Carvalho para dar andamento na temporada. Está prevista uma conversa geral do técnico Mano Menezes com o elenco, onde cobranças serão realizadas.
Mano ainda prometeu abrir um dos treinos da semana à imprensa para que os jornalistas possam ver as atividades que estão sendo feitas. Sem Braithwaite, suspenso, o Grêmio volta a jogar domingo, 16h, fora, contra o Atlético-MG.

