São Paulo deve ter retorno de Lucas Moura contra o Vitória e Casares celebra: “Um grande reforço”
Meia-atacante do Tricolor não atua desde o último dia 6 de maio, quando viu quadro de lesão se agravar em jogo da Libertadores e agora volta a ser relacionado
Lucas Moura durante jogo do Brasileirão (Créditos: Pedro H. Tesch/Getty Images)
O torcedor do São Paulo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (08). Depois do sentimento amargo por conta da eliminação na Copa do Brasil, o técnico Hernán Crespo teve o alento da liberação de Lucas Moura por parte do departamento de preparação física. O camisa 7, que já vinha treinando com o grupo, está totalmente recuperado de um estiramento no joelho e fica à disposição para o confronto deste sábado (09), frente ao Vitória, no MorumBIS, pela 19ª rodada do Brasileirão.
A confirmação sobre o regresso do meia-atacante foi dada pelo próprio presidente Júlio Casares. Em publicação feita no perfil oficial do Instagram, o mandatário celebrou o “reforço” para a sequência da temporada. Publicamente, Crespo já sinalizou que não quer queimar etapas no processo de retorno de Lucas, indicando que a volta será gradual e com controle de carga.
“Amanhã pelo Brasileirão, ganhamos um grande reforço. Seguimos no trabalho coletivo!”, disse o presidente do São Paulo na legenda do post.
Lucas Moura e o longo hiato fora
O problema físico de Lucas ocorreu se iniciou no dia 10 de março, quando no clássico das semis do Paulistão contra o Palmeiras, ele se lesionou. Depois de quase dois meses fora, ele retornou nos jogos contra Fortaleza e Alianza Lima, mas saindo do banco de reservas e com baixa minutagem (44 minutos nos dois jogos).
No dia 18 de julho, o atacante teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho para aliviar o problema, de acordo com nota divulgada pelo SPFC. Durante este longo período de tratamento, o clube foi bastante questionado por não trazer maiores detalhes do quadro físico de Lucas Moura. Ao longo de toda a temporada, o ídolo são-paulino só acumula 13 jogos, com três gols e uma assistência.
Na última segunda, ele realizou os primeiros treinamentos no processo de volta, e chegou a ser cotado para retornar no duelo contra o Athletico, pela Copa do Brasil, mas teve regresso vetado pela comissão técnica, seguindo a rotina de atividades no clube.
São Paulo de olho na Libertadores
O regresso de Lucas Moura acontece em um momento importante para o São Paulo na temporada, haja vista que depois do Vitória, em choque do Brasileirão, o clube paulista inicia a batalha de 180 minutos contra o Atlético Nacional, da Colômbia, por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Os jogos estão programados para os dias 12 e 19 de agosto, com o confronto sendo definido no MorumBIS.
No torneio copeiro, o camisa 7 só esteve presente em um dos seis jogos realizados na primeira fase, justamente este compromisso citado frente ao Alianza Lima, realizado no dia 5 de maio, que marcou a pausa para o início do seu tratamento. Naquela oportunidade, ele atuou por 29 minutos, participando do triunfo pelo placar de 2 a 0, em Lima, que ajudou a encaminhar a classificação na fase de grupos.

