Goleiro negocia retorno ao Athletico-PR (Foto: Divulgação/Athletico)
Nesta quarta-feira (6), o São Paulo foi eliminado nos pênaltis pelo Athletico Paranaense nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista não aproveitou a vantagem construída no MorumBIS, perdeu por 1 a 0 no tempo normal e parou no goleiro Santos, que pegou três penalidades e foi o grande herói da noite na Ligga Arena.
Primeiro tempo truncado na Ligga Arena
O SPFC teve um grande ‘baque’ logo no início de jogo. Aos quatro minutos, o sistema defensivo falhou, Viveros saiu na cara do gol e o goleiro Rafael foi expulso diretamente após cometer falta. Com um a mais e jogando em casa, o Athletico naturalmente teve mais posse de bola, porém com pouco repertório ofensivo ao longo dos primeiros 45 minutos.
A postura dos dois times foi diferente: a equipe de Curitiba apostou em cruzamentos e lançamentos longos, mas com pouca efetividade. Por outro lado, o Tricolor Paulista buscou “cozinha” a partida e diminuir ao máximo o ímpeto do adversário. De forma geral, a primeira etapa foi muito truncada e pouco criativa.
Athletico Paranaense deixa tudo igual no agregado
Escanteios, faltas e jogadas picotadas marcaram o começo do segundo tempo. Precisando do resultado, o Athletico seguiu com mais volume e conseguiu balançar as redes aos 23 minutos. Mendoza salvou a bola na lateral e ajeitou para Esquivel chutar cruzado e abrir o placar após a bola desviar levemente na defesa. 1 a 0 na Ligga Arena.
O jogo tomou ares dramáticos e com a equipe do sul indo para cima, enquanto o São Paulo ficou acuado e com poucas alternativas. O Furacão pressionou e o time visitante também teve chance, mas ninguém conseguiu evitar as penalidades nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Goleiro Santos brilha em Athletico x São Paulo
Foram três pênaltis defendidos e classificação garantida. O zagueiro Sabino, o atacante Tapia e o goleiro Jandrei pararam em Santos, que fez história e saiu de campo como o grande protagonista.
O 3 a 0 nas penalidades teve gols de Giuliano, Esquivel e Mendoza. O Athletico elimina o SPFC de forma emblemática e está nas quartas de final da competição nacional de mata-mata.

