PVC durante entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)
Com a confiança em alta depois da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, Vasco x Atlético-MG se enfrentam neste domingo (10) pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A. A partida será realizada em São Januário, às 16h (de Brasília) e o jornalista PVC analisou o duelo.
“O ânimo pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil contrasta com a realidade da tabela. A do Vasco é pior: tem de vencer. Caso contrário, terminará o primeiro turno na zona de rebaixamento”, analisou o jornalista.
PVC crava empate no duelo
Apesar de apontar a necessidade de vitória para ambos os lados, principalmente para o do Cruz-maltino, tendo em vista o jogo em São Januário, PVC acredita que a partida vai terminar empatada. Os times estão embalados pela Copa do Brasil, mas ao mesmo tempo desgastados e podem poupar alguns atletas.
No Vasco, o técnico Fernando Diniz não terá a presença do lateral Lucas Piton, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Em compensação conta com o retorno do zagueiro João Victor. Cuca, por sua vez, ganhou o reforço de Reinier, anunciado na última sexta-feira, mas deve ter Hulk começando no banco.
Vasco defende invencibilidade recente
Na zona de rebaixamento, o Vasco conta com um dado positivo para o confronto contra o Atlético-MG. Jogando no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, o Cruz-maltino venceu as últimas três partidas. Ele não perde para o Galo em solo carioca desde 2019. Vale lembrar que o Gigante da Colina jogou a Série B em 2022.
O Vasco é o 17º colocado, primeiro time na zona de rebaixamento com 15 pontos conquistados em 16 partidas. O time comandado por Fernando Diniz não vence no Brasileirão há quatro rodadas. O Atlético-MG, por sua vez, voltou a vencer na última rodada e agora é o 10º colocado com 23 pontos e também 16 partidas.

