Rafael em ação pelo SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)
Athletico-PR e São Paulo estão se enfrentando na Ligga Arena no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025 e logo no início do confronto um lance polêmico deixou os torcedores são-paulinos chateados. O goleiro Rafael foi expulso de campo logo aos 4 minutos após uma falta em Viveros, que poderia abrir o placar do duelo.
A torcida tricolor não ficou nada satisfeita com o cartão vermelho para seu goleiro e, nas redes sociais, muitos lamentaram o ocorrido e outros criticaram o VAR, que não interferiu na decisão do árbitro de campo, que expulsou Rafael de forma direta, pois entendeu que era uma chance clara de gol para o time paranaense.
Outro torcedor do São Paulo criticou o árbitro Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, pela marcação da falta, que segundo ele nem sequer existiu. “O Rafael não chegou nem perto de encostar no jogador do Athletico e foi expulso. A arbitragem brasileira é uma piada!”, detonou.
Para a entrada do goleiro reserva Jandrei, o atacante Rodriguinho foi a escolha do técnico Hernán Crespo para deixar o campo. Com isso, o Tricolor segue com dez jogadores na busca pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Se o placar continuar empatado, o time paulista garante a vaga na próxima fase.
Confira o lance na transmissão do Prime Vídeo
Ficha técnica para Athletico-PR x São Paulo
- Data: Quarta-feira, 6 de agosto de 2025;
- Horário: 19h30min (de Brasília);
- Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR);
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG);
- Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Athletico: Santos; Benavídez, Léo e Esquível; Kauã Moraes, Patrick, Zapelli, Dudu e Léo Derick; mendoza e Viveros. Técnico: Fábio Moreno (auxiliar).
São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Alisson, Rodriguinho e Enzo Diaz; Luciano e Ferreira. Técnico: Hernán Crespo.

