Rafael Sobis atualmente é comentarista eportivo - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Atual comentarista do seu canal 4D Esportes e do “Fechamento”, aos domingos, no SporTV, o ex-atacante Rafael Sobis, que também tem várias atuações como empresário no momento, explicou a um seguidor no Instagram sobre não estar trabalhando no Internacional. Ídolo colorado, o antigo artilheiro citou três motivos em resposta na “caixinha de perguntas” da rede social.
Sobis, que em breve será pai do terceiro filho, citou a questão familiar como um dos motivos de não estar no dia a dia desgastante do futebol. Ele ainda mencionou não ter a “vontade” para isso no momento e que também não se especializou em nenhuma área.
“No momento, não tenho vontade de trabalhar em clubes. Não tenho especialização em nenhuma área. Está tão bom assim perto da minha família”, disse Sobis, que, como jogador, teve três passagens pelo Inter – 2004 a 2006, 2010 a 2011 e 2019.
Sobis eternizado no Internacional
Além de ser um dos raros jogadores presentes no bicampeonato da Libertadores pelo clube, tanto em 2006 como também em 2010, Sobis carrega a marca de ter feito gols nas duas finais. Ele marcou duas vezes na ida da decisão de 2006 contra o São Paulo fora de casa e mais um na finalíssima, no Beira-Rio, contra o Chivas, em 2010.
No Brasil, Rafael Sobis também defendeu outras equipes e conquistou títulos importantes pelo Fluminense, como o Brasileirão, e também pelo Cruzeiro, como a Copa do Brasil. Fora do futebol brasileiro, defendeu equipes como Betis, da Espanha e Tigres, do México.
Ex-atacante ajudou na volta de D’Alessandro
Em uma história já bem conhecida e revelada por Sobis em diferentes entrevistas, ele afirma ter ajudado o amigo e ex-colega Andrés D’Alessandro a voltar ao clube como diretor esportivo no meio de 2024. A sugestão foi dada diretamente pelo ex-atacante em uma conversa com o presidente do clube, Alessandro Barcellos.
Sempre com a torcida de Sobis, o Inter pensa agora no decisivo duelo de quarta-feira, 21h30, fora de casa, contra o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A volta será na semana seguinte, no mesmo horário, no Beira-Rio.

