Roger Machado no comando do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Com Roger Machado na corda bamba em função dos recentes maus resultados, principalmente as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Internacional segue dando respaldo ao treinador no cargo, mas já sabe que novos tropeços podem tornar a situação insustentável. Neste aspecto, nomes de potenciais substitutos já começam a surgir na imprensa, como o argentino Ramón Díaz.
De acordo com informações de Vagner Martins, jornalista do Grupo RBS, este profissional é bem cotado internamente pelos profissionais colorados, principalmente pelo diretor esportivo Andrés D’Alessandro. Díaz se encontra livre no mercado após deixar recentemente o Olimpia, do Paraguai.
“O técnico argentino Ramón Díaz pediu demissão do Olimpia, do Paraguai, e o seu nome começou a circular no contexto colorado. Ele já havia sido oferecido ao clube em outras oportunidades e tem trabalhos recentes de destaque. Salvou o Vasco do rebaixamento e foi campeão paulista com o Corinthians”, informou Vagner, em GZH, antes de ampliar:
“Pelo que apurei com pessoas próximas a Ramón Díaz, sua saída do Olimpia aconteceu por questões de estrutura e condições de trabalho, sem qualquer ligação com o Beira-Rio. D’Alessandro trabalhou com ele no River Plate e no San Lorenzo”.
Roger Machado promete não desistir
Mesmo pressionado, Roger Machado promete lutar até o fim para melhorar a fase do Internacional e não indica que poderá pedir demissão em algum momento. Esta foi a sua fala depois da derrota de sábado por 2×1 fora de casa contra o Cruzeiro:
“Eu sempre me sinto capaz de reverter. Não desisto das minhas empreitadas tão cedo. Mas sei que o trabalho sempre está sendo avaliado. O que eu vejo é que os atletas ainda acreditam no meu trabalho e a gente pode reverter. Mas esse cargo não é meu. Eu estou treinador do Internacional“, avaliou.
Internacional x Fortaleza: última chance para Roger?
Nos bastidores, o jogo da próxima rodada do Brasileirão já é considerado vital para a continuidade ou não de Roger no comando da equipe. Ele precisará de um bom resultado e bom desempenho no domingo, a partir das 20h30, no Beira-Rio, diante do Fortaleza. Suspenso, o atacante Rafael Borré desfalca a equipe.

