Savarino em partida contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil no Estadio Cicero de Souza Marques. (Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time carioca venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta quarta-feira (6) e garantiu a vaga com placar agregado de 3 a 0. Com vantagem construída no jogo de ida, o Alvinegro soube administrar a pressão dos donos da casa, foi cirúrgico na chance que teve e selou a classificação.
Botafogo bate Bragantino fora de casa e avança na Copa do Brasil
A torcida botafoguense não escondeu a empolgação nas redes sociais. Após a publicação do clube anunciando a vitória, um torcedor identificado como @guiporto97 resumiu o sentimento da massa: “Vamos por mais! Esse ano ela não escapa!!!!!”.
Mesmo precisando de dois gols para levar a decisão aos pênaltis, o Bragantino começou em cima e teve boa chance com Jhon Jhon logo no início. Aos 8 minutos, Praxedes acertou um belo chute de fora da área e balançou as redes, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento no início da jogada.
O Massa Bruta manteve o controle da posse (59%) e terminou a primeira etapa com seis finalizações, contra três do Botafogo. Pedro Henrique obrigou o goleiro Léo Linck a fazer grande defesa após cabeçada no contrapé. Os donos da casa ainda reclamaram de pênalti em Laquintana, mas a arbitragem mandou seguir.
Do outro lado, o Botafogo foi mais cauteloso. Com a vantagem no placar agregado, o time carioca apostava nos contra-ataques com Vitinho e Savarino, mas teve dificuldades para chegar com perigo ao gol de Cleiton.
Gol, paralisação e expulsões no segundo tempo
A etapa final começou com susto. Marlon Freitas e Laquintana se chocaram de cabeça e o volante alvinegro caiu desacordado, precisando deixar o campo de ambulância. A substituição seguiu o protocolo de concussão e permitiu uma troca extra para os dois lados.
Quando o jogo recomeçou, o Botafogo foi mortal. Aos 11 minutos, Danilo achou Savarino nas costas da defesa e o venezuelano tocou com categoria na saída de Cleiton para abrir o placar. O VAR checou o lance, mas confirmou o gol. Com 3 a 0 no agregado, o Bragantino se perdeu. Nathan Mendes levou o segundo amarelo e foi expulso. Minutos depois, Athyrson deu uma entrada dura e recebeu cartão vermelho direto.
Mesmo com mudanças e tentativa de abafa, o time paulista não conseguiu reagir. O árbitro ainda encerrou a partida antes do tempo prometido nos acréscimos, o que gerou reclamações por parte dos anfitriões. Nada, porém, tirou o brilho da atuação botafoguense. Seguro, eficiente e letal, o time de Davide Ancelotti mostra força na temporada e segue firme na briga por mais um título.

