Home Futebol Botafogo elimina Red Bull Bragantino da Copa do Brasil e torcida comemora: “Esse ano não escapa”

Botafogo elimina Red Bull Bragantino da Copa do Brasil e torcida comemora: “Esse ano não escapa”

Alvinegro segura pressão no primeiro tempo, vence com gol de Savarino e confirma vaga com 3 a 0 no agregado pela competição nacional

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Botafogo elimina Red Bull Bragantino da Copa do Brasil e torcida comemora: “Esse ano não escapa”

Savarino em partida contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil no Estadio Cicero de Souza Marques. (Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time carioca venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta quarta-feira (6) e garantiu a vaga com placar agregado de 3 a 0. Com vantagem construída no jogo de ida, o Alvinegro soube administrar a pressão dos donos da casa, foi cirúrgico na chance que teve e selou a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo bate Bragantino fora de casa e avança na Copa do Brasil

A torcida botafoguense não escondeu a empolgação nas redes sociais. Após a publicação do clube anunciando a vitória, um torcedor identificado como @guiporto97 resumiu o sentimento da massa: “Vamos por mais! Esse ano ela não escapa!!!!!”.

Mesmo precisando de dois gols para levar a decisão aos pênaltis, o Bragantino começou em cima e teve boa chance com Jhon Jhon logo no início. Aos 8 minutos, Praxedes acertou um belo chute de fora da área e balançou as redes, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento no início da jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Massa Bruta manteve o controle da posse (59%) e terminou a primeira etapa com seis finalizações, contra três do Botafogo. Pedro Henrique obrigou o goleiro Léo Linck a fazer grande defesa após cabeçada no contrapé. Os donos da casa ainda reclamaram de pênalti em Laquintana, mas a arbitragem mandou seguir.

Do outro lado, o Botafogo foi mais cauteloso. Com a vantagem no placar agregado, o time carioca apostava nos contra-ataques com Vitinho e Savarino, mas teve dificuldades para chegar com perigo ao gol de Cleiton.

Gol, paralisação e expulsões no segundo tempo

A etapa final começou com susto. Marlon Freitas e Laquintana se chocaram de cabeça e o volante alvinegro caiu desacordado, precisando deixar o campo de ambulância. A substituição seguiu o protocolo de concussão e permitiu uma troca extra para os dois lados.

PUBLICIDADE

Quando o jogo recomeçou, o Botafogo foi mortal. Aos 11 minutos, Danilo achou Savarino nas costas da defesa e o venezuelano tocou com categoria na saída de Cleiton para abrir o placar. O VAR checou o lance, mas confirmou o gol. Com 3 a 0 no agregado, o Bragantino se perdeu. Nathan Mendes levou o segundo amarelo e foi expulso. Minutos depois, Athyrson deu uma entrada dura e recebeu cartão vermelho direto.

PUBLICIDADE

Mesmo com mudanças e tentativa de abafa, o time paulista não conseguiu reagir. O árbitro ainda encerrou a partida antes do tempo prometido nos acréscimos, o que gerou reclamações por parte dos anfitriões. Nada, porém, tirou o brilho da atuação botafoguense. Seguro, eficiente e letal, o time de Davide Ancelotti mostra força na temporada e segue firme na briga por mais um título.

Better Collective