Home Futebol Renato Gaúcho detona arbitragem de RB Bragantino x Fluminense após nova derrota: “O VAR apita o jogo”

Renato Gaúcho detona arbitragem de RB Bragantino x Fluminense após nova derrota: “O VAR apita o jogo”

O técnico reclama de um lance no fim do primeiro tempo que o defensor do Massa Bruta teria tocado a bola com o braço dentro da área

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Renato Gaúcho detona arbitragem de RB Bragantino x Fluminense após nova derrota: “O VAR apita o jogo”

Renato comanda time do Fluminense em Bragança Paulista. (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O técnico Renato Gaúcho não ficou feliz com a arbitragem durante a derrota em RB Bragantino x Fluminense. Assim, o treinador reclamou bastante, na entrevista coletiva, de um pênalti não dado ao Flu no fim do primeiro tempo. Durante a partida, o técnico tricolor estava bastante ativo na beira do campo, e chegou a causa confusão por uma expulsão de Laquintana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho acusa VAR de apitar o jogo

Na sala de imprensa, a principal acusação de Renato Gaúcho foi sobre o VAR apitar o jogo, mais do que o próprio árbitro principal. Assim, ele suplicou para que o juiz da cabine do vídeo não tivesse tanta autonomia. Atualmente, o árbitro de campo só analisa lances interpretativos, se for um lance claro o VAR pode decidir sozinho.

“Não pode uma pessoa só tomar uma decisão. Eu quero falar com isso. O VAR apita o jogo. Eu estou falando isso há 10 anos. O VAR apita o jogo. O VAR não pode apitar o jogo sozinho. Uma pessoa do VAR não pode decidir o que é certo e o que é errado dentro do campo. O árbitro é o dono do jogo”, disse Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho reclama de um lance em que o jogador do Fluminense tenta dar um chapéu no adversário, mas erra o drible. Assim, ele diz que a bola tocou no braço do defensor do Bragantino, se caracterizando em um pênalti. Já o VAR decidiu que a bola bateu na barriga.

“Estava 2 a 1 para o Bragantino, no último lance do primeiro tempo, nós tivemos um pênalti. Então muita gente pode falar foi pênalti, não foi pênalti. Bom, para quem jogou futebol, vê que foi pênalti. Mas aí tem uma pessoa do VAR, que nunca jogou futebol, que acham que não é pênalti. Ninguém falou que a gente iria fazer o gol, mas nós teríamos grande possibilidade de acabar o primeiro tempo com o jogo empatado. Então, o que eu quero falar, um lance desse, o VAR não pode decidir sozinho”, desabafou Renato.

Vídeo do lance polêmico, pilar da reclamação de Renato Gaúcho

Próximos compromissos do Fluminense

Agora o Fluminense não tem muito tempo para sofrer pela derrota de 4 a 2 para o Bragantino. Isso porque nesta quinta-feira (28) já tem ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE

Em seguida, três dias depois dessa decisão, o Fluminense entra em campo no domingo (31), para encarar o Santos no Brasileirão. Assim, o time de Renato Gaúcho segue na sua maratona de jogos nesta temporada, enquanto está vivo em três competições ao mesmo tempo.

Better Collective