Byanca Brasil pelo Cruzeiro (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
O Cruzeiro segue na sua busca por uma vaga na final do Brasileirão Feminino, e após superar o Red Bull Bragantino nas quartas de final, encara agora o Palmeiras em duelo equilibrado pelas semifinais.
Uma das equipes mais bem encaixadas em 2025 no futebol feminino nacional, as mineiras fizeram grande campanha na primeira fase, superando as expectativas e finalizando com a primeira colocação geral da competição, com 36 pontos ganhos e apenas uma derrota, que aconteceu quando o clube já estava classificado.
Nas quartas de final, a classificação veio com certa facilidade. A equipe cruzeirense bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no placar agregado, e aguarda o confronto contra as palmeirenses na semifinal.
Com vantagem de decidir o duelo em casa, as cruzeirenses vão para o primeiro jogo em busca do melhor resultado possível, para desembarcar em Belo Horizonte com tranquilidade. Para isso, o Cruzeiro vai contar com seu grande elenco e também com o retorno de uma de suas principais jogadoras.
Byanca Brasil de volta
A atacante Byanca Brasil retornou de lesão nos últimos jogos do Cruzeiro, após o fim da Copa América Feminina. A camisa 10 das Cabulosas é peça essencial no esquema de Jonas Urias, e pode fazer a diferença em mais um duelo decisivo.
Além da habilidade técnica e faro de gols de Byanca, a torcida cruzeirense se anima com duas coisas. A primeira é o fato de Byanca Brasil ser a maior artilheira da história do Brasileirão Feminino, e a segunda é a “lei do ex”, já que a atacante jogou pelo Palmeiras no passado.
Mais informações sobre o duelo
Com mando das palmeirenses no primeiro jogo, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (24), às 10h30 da manhã, pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino. A transmissão fica por conta da TV Globo, Sportv e TV Brasil.

