Home DESTAQUE Ribeiro Neto cita jejum de títulos e diz que torcida do Internacional está diminuindo: “Olhem o quanto é grave”

Ribeiro Neto cita jejum de títulos e diz que torcida do Internacional está diminuindo: “Olhem o quanto é grave”

Jornalista da TV e Rádio Bandeirantes alertou para números divulgados de uma recente pesquisa sobre torcedores

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Ribeiro Neto cita jejum de títulos e diz que torcida do Internacional está diminuindo: “Olhem o quanto é grave”

Ribeiro Neto avaliou problemas do Internacional - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Uma recente pesquisa encomendada aos institutos Ipsos-Ipec e promovida pelo Grupo Globo, medindo o tamanho das torcidas brasileiras, serviu para o jornalista e comentarista Ribeiro Neto, da TV e Rádio Bandeirantes, criticar o momento vivido pelo Internacional. Os números mostram a equipe gaúcha apenas no 11° lugar do ranking, com 1,7% da preferência do público – o rival Grêmio é o 6° e chega a 3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Ribeiro, é “grave” a constatação de que a torcida do Internacional está “diminuindo” de tamanho e que isso é consequência dos atuais resultados de campo, com ausência de títulos e série de eliminações, como a recente para o Fluminense na Copa do Brasil.

“Sabe qual é a pior notícia para a torcida do Inter? É uma verdade que nós passamos o pano para isso. Nós não damos a devida importância. Como somos da aldeia e a dupla Gre-Nal é uma polarização, há um certo cuidado especialmente dos não identificados. Faz três ou quatro dias que saiu a última pesquisa. O problema do Inter não é só essa direção, o problema é anterior: o Inter está diminuindo a sua torcida”, disparou Ribeiro, em seu comentário na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olha o quanto isso é grave. E a gente não dá bola. Na última pesquisa, o Grêmio tem quase o dobro da torcida do Internacional. É 3% contra 1,7%. Nós não tratamos isso com a devida importância. E como se identifica por que isso acontece? Porque o Inter só perde. O último título significativo foi em 2011, a Recopa, que já era um rebote da Libertadores do ano anterior. Não adianta o colorado ficar bravo comigo, são os números, a torcida está diminuindo”, ampliou.

Torcida do Internacional protesta

Os maus resultados citados por Ribeiro começam a irritar de vez e tirar a paciência da torcida do Internacional, que pendurou faixas na avenida em frente ao Beira-Rio na última sexta-feira. O que gerou o protesto foi a eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil em empate em 1×1 no Maracanã na noite da última quarta-feira.

Frases como “muito dinheiro, pouco futebol”, “gestão fracassada” e “Libertadores é obrigação” foram penduradas em alguns cartazes bem em frente ao estádio, ampliando o clima de tensão neste momento decisivo da temporada.

PUBLICIDADE

Bragantino x Internacional

Antes de pensar nas oitavas da Libertadores contra o Flamengo, o Internacional tem outro jogo importante pelo Brasileirão neste sábado, 18h30, fora de casa, contra o Bragantino. Pressionado, o técnico Roger Machado deve fazer mudanças na equipe e uma provável escalação tem Rochet; Benítez, Clayton Sampaio, Juninho, Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick; Tabata, Ricardo Mathias e Wesley.

PUBLICIDADE
Better Collective