Home Futebol Rizek indica que favoritismo do Flamengo contra o Internacional diminuiu na Libertadores: “Vantagem é mínima”

Rizek indica que favoritismo do Flamengo contra o Internacional diminuiu na Libertadores: “Vantagem é mínima”

Jornalista do Grupo Globo aponta que pequena vantagem conquistada pelo Rubro-Negro na ida pode não ser suficiente para classificação

Por Marcel Rauen em 14/08/2025 19:16 - Atualizado há 4 meses

O atacante Luiz Araújo em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

A vitória do Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Internacional, ontem (13), por 1 a 0, no Maracanã, foi muito pequena pelo que parecia que seria devido ao volume de jogo apresentado pela equipe carioca no primeiro tempo. Na visão do jornalista André Rizek, os comandados de Filipe Luís seguem favoritos a passar, mas o Colorado cresceu nas chances.

“O Flamengo é bem melhor que o Inter, venceu o jogo, tem vantagem, mas vou aqui assassinar a coerência e dizer que, para mim, o favoritismo rubro-negro com o qual ele entrou no confronto, diminuiu um pouquinho depois do 1 a 0 de ontem no Maracanã”, iniciou Rizek, em vídeo publicado nas redes sociais no perfil do “ge.com”.

“Eu disse que o favoritismo era de 70%, time é o líder do Brasileiro, tem muito mais solução em campo e no banco e a gente viu toda essa superioridade no primeiro tempo do Maracanã. Foi um amasso daqueles, só que terminou em vantagem mínima para o Flamengo: 1 a 0″, continuou o apresentador do SporTV, deixando claro que a vantagem conquistada foi pequena demais e dá chances para o rival.

Flamengo sujeito ao imprevisto?

“Agora o time do Filipe Luís fica sujeito a situações de mata-mata… Uma noite ruim, um erro da arbitragem, a um lance de sorte, a um Inter estar inspirado como nunca esteve neste ano. Com o vantagem de um gol, a coisa está mais aberta do que estava antes de começar o confronto”, prosseguiu Rizek, antes de finalizar.

“Se o primordial do mata-mata é abrir vantagem, é quase tão importante matar o confronto quando você tem a chance. E a chance se apresentou ao Flamengo em casa. Pelo que fez no primeiro tempo, poderia ter deixado o campo com vantagem bem maior. O Flamengo viu o Internacional terminar o jogo com confiança”, concluiu.

Times se enfrentam também pelo Brasileirão

Apesar de já estar de olho na partida de volta, no Beira-Rio, na semana que vem, o Flamengo tem antes mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. E o adversário será ninguém menos que o próprio Internacional, neste domingo (17), às 18h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela 20ª rodada da competição nacional.

Depois, para o jogo de volta da Libertadores, também no Beira-Rio, marcado para a próxima quarta-feira (20), o Flamengo tem agora a vantagem do empate para conseguir a classificação às quartas Caso o time gaúcho vença também por placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. Para essa partida, equipe do Rio de Janeiro espera ter as voltas de Arrascaeta, Danilo e De la Cruz.

Exit mobile version