Home DESTAQUE Roger Machado minimiza derrota do Internacional para o Flamengo e mantém foco na Libertadores: “Vamos mobilizar tudo que puder”

Roger Machado minimiza derrota do Internacional para o Flamengo e mantém foco na Libertadores: “Vamos mobilizar tudo que puder”

Mesmo com revés no Brasileirão, técnico colorado reforçou que preservar titulares foi parte de um plano para vencer o confronto de volta do mata-mata

Por Joao Victor Viana em 17/08/2025 22:42 - Atualizado há 4 meses

Roger Machado, técnico do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Com uma escalação completamente modificada em relação à que entrou em campo na última quarta-feira (13) e à que deve começar o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta (20), também contra o Flamengo, o Internacional perdeu em casa para o Rubro-Negro por 3 a 1, neste domingo (17), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Decisão na Libertadores é prioridade do Internacional

Com a escalação utilizada no Beira-Rio, o técnico Roger Machado deixou claro que a prioridade é a competição continental. Apenas o lateral Braian Aguirre foi utilizado entre os titulares, ainda atuando pela esquerda, que não é seu lado preferencial. O próprio treinador afirmou que a decisão foi tomada para ter os jogadores mais descansados no jogo de volta, e não necessariamente para evitar eventuais lesões.

“A ideia não era evitar lesão, jogador machuca no treino. A ideia era a gente levar o time para quarta o mais descansado possível. Colocar os jogadores no campo, controlando o volume deles, é claro que tu corre o risco dos jogadores machucarem, mas felizmente não aconteceu”, explicou.

Roger Machado não vê derrota para o Flamengo atrapalhar o mata-mata

Internacional e Flamengo estão em meio a três confrontos consecutivos. A primeira partida teve vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 na ida das oitavas de final da Libertadores. Neste domingo (31), houve o segundo encontro, pelo Brasileirão, com nova vitória dos cariocas. Agora, vem a partida decisiva da competição continental, na qual o Colorado precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis, ou por mais de um gol para se classificar durante os 90 minutos.

Para o treinador do Internacional, a derrota deste final de semana tem um impacto menor por ser em uma competição diferente. Ele ainda lembrou que também poupou jogadores e perdeu para o Botafogo por 4 a 0 antes da partida contra o Nacional, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e a estratégia deu certo, porque venceu em Montevidéu.

“Embora com o cenário de derrota, eu tenho certeza que a gente vai mobilizar tudo o que puder para desfazer essa vantagem que o Flamengo tem pelo mínimo placar da primeira partida”, disse o treinador, que entendeu os gritos da torcida ao final do jogo de “quarta-feira é guerra” como um incentivo e não como uma pressão para a decisão.

Exit mobile version