Home Futebol Sampaoli negocia retorno ao Santos com apoio de Neymar e torcedores se empolgam: “Vou te buscar no aeroporto”

Sampaoli negocia retorno ao Santos com apoio de Neymar e torcedores se empolgam: “Vou te buscar no aeroporto”

Cléber Xavier pode ser demitido e argentino volta a ser alvo do Peixe; grande parte da torcida apoia a troca de treinadores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sampaoli negocia retorno ao Santos com apoio de Neymar e torcedores se empolgam: “Vou te buscar no aeroporto”

Jorge Sampaoli em treino do Santos em 2019. Foto: Divulgação/Santos FC

A possibilidade do retorno de Jorge Sampaoli ao Santos é cada vez mais real. Cléber Xavier está muito pressionado no cargo e a diretoria negocia com o argentino, que está sem time há alguns meses e sinalizou de forma positiva ao clube em que fez sucesso em 2019. De acordo com a ‘ESPN Argentina’, Neymar teria apoiado a contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grande parte da torcida se empolgou nas redes sociais e aprovou a volta do estrangeiro: “Esperamos você! Vou te buscar no aeroporto”, disse um torcedor. O técnico teve passagem marcante anos atrás, quando foi vice-campeão do Brasileirão Série A com um elenco considerado muito abaixo de outros rivais.

Ele está sem time após curto trabalho no Rennes, da França. Nos últimos anos, Jorge oscilou e não se estabilizou em Atlético-MG, Olympique de Marselha, Sevilla e Flamengo.

Sampaoli em negociação

Segundo informações de Lucas Musetti, a diretoria do Alvinegro Praiano se movimenta atrás de Sampaoli, mas mantém Cléber Xavier no cargo: “Eu ouvi de diferentes fontes que a única possibilidade do Cléber não dirigir o Santos contra o Cruzeiro é se ele pedir demissão, o que eu acho improvável”, iniciou dizendo.

“Uma pessoa próxima ao Sampaoli disse: ‘ele está voltando’. Inclusive, essa pessoa disse que ele é maluco. Existe, sim, uma negociação em andamento. E existe um sinal verde de Sampaoli. Ele volta ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta, onde tem casa, e aí discute ou não um contrato com o Santos. Tudo depende do jogo contra o Cruzeiro, pois se o Santos vencer vai ser difícil demitir o Cléber”, completou.

PUBLICIDADE

O clube do litoral teve Pedro Caixinha no começo do ano e o demitiu após sequência ruim. Dorival Júnior, Tite, Luis Castro e o próprio Sampaoli foram alvos, mas todos negaram as sondagens e o Peixe ficou com poucas alternativas no mercado da bola, restando a aposta em Cléber, o ex-auxiliar de Tite.

PUBLICIDADE

Momento ruim do Santos

A vitória por 3 a 1 contra o Juventude, no MorumBIS, nesta segunda-feira (4), não aliviou a pressão em Cléber Xavier. O time jogou mal, permitiu 20 finalizações do adversário e teve Gabriel Brazão em noite de herói, além de Neymar e Álvaro Barreal, os autores dos três gols.

Esse resultado tira o Peixe da zona de rebaixamento, mas não diminui a preocupação na temporada. Com 18 pontos e em 15º no momento, a equipe mostra muitos defeitos, especialmente do sistema defensivo. O próximo jogo acontece no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Better Collective