São Paulo avança por contratação de Rafael Tolói e divide opinião de torcedores: “Um ano acima e depois velho demais”
Zagueiro jogou no Tricolor de 2012 a 2015 e venceu um título de Copa Sul-Americana juntamente com Lucas Moura, antes de brilhar na Itália
Rafael Tolói pode voltar ao São Paulo (foto: Gabriele Maltinti/Getty Imagens)
De acordo com informações do site Globo Esporte, o São Paulo avançou para oficializar a contratação de Rafael Tolói. O zagueiro está livre no mercado da bola, desde que encerrou o ciclo profissional na Atalanta, clube da Itália o qual representou de 2015 até 2025. Ainda conforme o portal de notícias, o contrato entre as partes será válido até o fim do ano que vem e prevê renovação automática até o fim de 2027, caso o defensor atinja metas profissionais.
A informação repercutiu nas redes sociais. Torcedores são-paulinos ficaram divididos. Alguns analisaram que a chegada de Rafael Tolói é benéfica à equipe treinada por Hernán Crespo. Outros preferiam a escolha por atletas mais jovens.
A iminente transferência do atleta ocupa um espaço no elenco deixado por Ruan. O zagueiro foi devolvido para o Sassuolo após o fim do contrato de empréstimo. O Atlético-MG é um possível destino.
Rafael Tolói já jogou no São Paulo
O zagueiro vestiu a camisa são-paulina antes de se firmar na Itália. Rafael Tolói jogou no São Paulo de 2012 a 2015. Nesse período, foi campeão da Copa Sul-Americana juntamente com o meia-atacante Lucas Moura.
Zagueiro é revelado pelo Goiás, se naturalizou e venceu títulos fora do Brasil
Rafael Tolói é revelado pelas categorias de base do Goiás e ganhou títulos pelo clube da região Centro-Oeste, antes de se transferir para o São Paulo e posteriormente jogar no futebol italiano. Ele jogou na Roma, mas foi pela Atalanta que viveu o auge da carreira.
Foi campeão da Europa League na temporada 2023/2024 do futebol europeu. Além disso, o defensor se naturalizou italiano e ganhou um título de Eurocopa pelo país do Velho Continente. Rafael Tolói também defendeu as categorias de base da seleção brasileira. Foi campeão sul-americano sub-20, em 2009.

