Carlos Miguel deve voltar ao Brasil - Justin Setterfield/Getty Images
Carlos Miguel, apesar do desejo da torcida do São Paulo, não será contratado. A notícia de que o goleiro estaria fora dos planos do Nottingham Forest, da Inglaterra, deixou são-paulinos esperançosos com a possibilidade, mas não há a menor chance. Segundo informações de Jorge Nicola, o próprio presidente assegurou que não há caixa suficiente para este investimento e que o clube avalia reforçar outras posições.
Por outro lado, a chance do arqueiro voltar ao futebol brasileiro é grande. De acordo com o jornalista, pelo menos três grandes times do país discutem a viabilidade de contratar um jogador para este setor. O Palmeiras, por exemplo, não deve seguir com Marcelo Lomba para 2026.
“Consultei o presidente Julio Casares e a resposta foi não. Carlos Miguel não cabe no orçamento do São Paulo, até porque haveria a necessidade de um investimento de pelo menos 4 milhões de euros, além de um salário na base de R$ 1 milhão por mês. A tendência é que ele vire reforço de um time brasileiro nos próximos dias ou semanas. Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Bahia hoje são os mais interessados na contratação de um goleiro”, revelou Nicola.
Botafogo pode ter vantagem na disputa por Carlos Miguel
A aproximação de Textor e Marinakis coloca o Botafogo na ‘liderança’ entre aqueles com maiores possibilidades de ter Carlos Miguel. Caso o Glorioso opte pela transferência de John para o West Ham, que pode subir os valores da primeira oferta recusada, o ex-Corinthians seria um alvo imediato.
“A relação de John Textor e Evangelos Marinakis pode facilitar a ida de Carlos Miguel para o Botafogo, isso porque John, goleiro titular, tem proposta do West Ham. Enfim, o que dá para cravar é que o jogador não está nos planos do São Paulo”, reforça Nicola.
Velloso e Craque Neto elogiam goleiro
Antes mesmo de deixar o Corinthians, Carlos Miguel, para muitos, era naquele período o melhor goleiro em atividade no Brasil. Para Velloso, inclusive, ele era o seu preferido para ser o titular da seleção brasileira na próxima Copa do Mundo. Entretanto, acabou seduzido pela oferta dos ingleses e deixou o Timão. Na Europa, porém, foi pouco utilizado e está prestes a ser dispensado.
“Ele é um goleiro com muito potencial, fez 26 anos e tem 2 metros de altura. É rápido. Tem todos os fundamentos e características que levam a ser um bom goleiro”, disse Velloso, que teve a opinião compartilhada por Craque Neto.
“Se ele tivesse pensado na permanência, o titular seria ele e iria para a seleção brasileira. Agora você tem idade suficiente para ir para outro grande clube”, concluiu.

