Crespo durante entrevista coletiva no São Paulo (Créditos: Ricardo Moreira - Getty Images)
Um recomeço. Este é o sentimento do São Paulo após fechar o retorno de Hernán Crespo para o comando técnico. Em alta no Brasileirão, o técnico argentino engatou a quarta vitória consecutiva ao superar o Internacional neste domingo (03), pelo placar de 2 a 1, e já superou o aproveitamento que o seu antecessor, Luis Zubeldía, registrou na edição 2025 do certame.
Bastante questionado, Zubeldía deixou o Tricolor com 12 jogos comandados na elite nacional, tendo faturado apenas 12 pontos neste período. Em seus discursos, ele deixou claro diversas vezes que o seu objetivo era a disputa das competições copeiras. Contratado para substituir o compatriota, Crespo computa seis jogos, e já computou 13 tentos no recorte.
Crespo dá nova vida ao time
Após ser superado pelo Flamengo na estreia, ele empatou um jogo e enfileirou quatro vitórias consecutivas, se tornando ao lado do líder rubro-negro, o time com o melhor aproveitamento em pontos desde que o Brasileirão foi retomado após a disputa do Mundial de Clubes. Além dos números evidentes, o nível de atuação do Tricolor cresceu significativamente nos últimos compromissos, o que tem sido sucesso de crítica na mídia esportiva.
Agora com 25 pontos somados, o São Paulo aparece na oitava posição, estando a dois tentos do Red Bull Bragantino, sexto colocado, e um dos concorrentes diretos ao pleito por Libertadores. A boa fase no certame nacional eleva a confiança da equipe para as disputas nos torneios copeiros: Libertadores e Copa do Brasil, onde o clube figura nas oitavas de final.
Arboleda alfineta Müller por declarações sobre gringos no SPFC
O zagueiro Arboleda parece não ter gostado declarações dadas por Muller ao ge sobre os estrangeiros do São Paulo, e utilizou as redes sociais após a vitória da equipe sobre o Internacional, fora de casa, no Brasileirão, enviando uma indireta ao tetracampeão.
Em entrevista ao “Abre Aspas”, o profissional da TV Gazeta foi questionado sobre o índice cada vez mais expressivo de jogadores internacionais no Brasil e foi crítico, citando o Tricolor como um exemplo negativo. Na oportunidade, ele falou que os gringos do SPFC são “um pior do que o outro”. Sem citar Muller nominalmente, Arboleda mandou o recado à altura no post feito nesta segunda-feira.
“Os gringos, um pior do que o outro, palhaço”, ironizou o zagueiro equatoriano ao compartilhar um registro ao lado de companheiros sul-americanos no Tricolor.

