Pablo Maia abriu o placar para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Neste domingo (24), o São Paulo venceu o Atlético-MG por 2×0 e ampliou sua invencibilidade para oito rodadas no Brasileirão. Na primeira etapa, o Tricolor abriu o placar com o meia Pablo Maia. Já no segundo tempo, fechou o resultado com Gonzalo Tapia. Com os três pontos, o time comandado por Hernán Crespo vai a 32, mas segue na sétima colocação empatado com Mirassol e Botafogo.
São Paulo com força máxima e Galo misto
Para o confronto, o São Paulo foi a campo com foco máximo e utilizou o que tinha de melhor disponível. O técnico Cuca, por sua vez, escalou o Atlético-MG com uma formação alternativa tendo em vista o clássico da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Cruzeiro.
Os 20 minutos iniciais da partida foram mornos e com os times se estudando. Porém, aos 22, o São Paulo abriu o placar logo na sua primeira finalização no jogo. Pablo Maia recebeu livre na entrada da área, gingou para cima de Alan Franca e chutou rasteiro no canto de Everson.
O Atlético-MG quase empatou no minuto seguinte com uma finalização de fora da área do atacante Rony. Porém a bola passou raspando à trave do gol de Rafael. O segundo do Tricolor quase saiu ainda no primeiro tempo, quando Ferreirinha aproveitou um grande contra-ataque, mas parou em defesa espetacular de Everson.
O Galo até conseguiu o empate no último lance do primeiro tempo, porém ele foi invalidado por impedimento. Em falta cruzada na área, Vitor Hugo cabeceou para o fundo da rede, mas estava a frente da zaga são-paulina.
São Paulo domina e mata o jogo
Enquanto no primeiro tempo o Atlético-MG ainda teve momentos de pequeno controle, na segunda etapa o São Paulo dominou desde o minuto inicial. O Tricolor martelou, parou em Everson em duas oportunidades, mas chegou ao segundo gol aos 36 minutos. Luciano iniciou a jogada com um belo calcanhar para Cedric, que cruzou para Tapia ampliar de cabeça.
Cédric empolga torcida do São Paulo
A boa atuação do lateral-direito Cédric Soares empolgou os torcedores nas redes sociais. Foi dos pés dele que saiu o passe para o segundo gol do jogo, marcado de cabeça por Gonzalo Tapia e que sacramentou a vitória do São Paulo.
“Mudando a chavinha”, escreveu um torcedor.

