Home Tênis Saretta manda recado a João Fonseca após igualar marca pessoal na ATP: “Espero que ele passe longe”

Saretta manda recado a João Fonseca após igualar marca pessoal na ATP: “Espero que ele passe longe”

Ex-tenista vibrou com a ascensão do jovem brasileiro e aproveitou para provocar uma reflexão sobre o futuro da modalidade no país

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Saretta manda recado a João Fonseca após igualar marca pessoal na ATP: “Espero que ele passe longe”

Flávio Saretta defendendo o Brasil. (Foto: Reprodução/X)

A grande fase de João Fonseca segue rendendo repercussão no tênis brasileiro. Com a atualização mais recente do ranking da ATP, o carioca de 18 anos alcançou a 44ª colocação, a mesma marca que Flávio Saretta atingiu como melhor posição em sua carreira profissional. Ao saber da novidade, o ex-tenista gravou um vídeo nas redes sociais em tom bem-humorado e ao mesmo tempo reflexivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saretta manda recado a João Fonseca

“Salve, galera! Acordei com uma notícia muito massa. Vi que o João Fonseca igualou a minha marca, fiquei feliz demais. Espero que ele passe longe, que seja número 0 do mundo se for possível”, declarou Saretta, comemorando a rápida ascensão do jovem talento.

No recado, Saretta ressaltou a importância de que o sucesso de Fonseca seja também um combustível para o crescimento do esporte no país. “Tomara que isso leve muita gente para as academias, que inspire crianças a começar no tênis. Esse é o desejo que eu tenho: ver quadras cheias, gente praticando e sonhando”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do tom de incentivo, o ex-atleta também fez questão de reforçar que torce para que a trajetória de Fonseca seja duradoura e consolidada. “Espero que ele vá muito além do que eu consegui, porque o tênis brasileiro precisa disso”, completou, pensando em Fonseca ser um espelho para as crianças, assim como Guga e outras lendas.

Um exercício de imaginação

Na parte final do vídeo, Saretta levantou uma reflexão curiosa. Ele pediu que os fãs imaginassem um cenário alternativo em que Fonseca tivesse seguido outro caminho. “Fechem os olhos e imaginem se o João tivesse ido para a faculdade nos Estados Unidos. Talvez hoje ele estivesse no 700º lugar do mundo e não no 44º. Ainda bem que não foi esse o caso”, comentou, brincando com os seguidores.

João Fonseca em alta

Considerado um dos principais nomes da nova geração do tênis, João Fonseca vem chamando atenção desde o título no US Open juvenil, em 2023. Agora, já figura entre os 50 melhores do mundo e carrega a expectativa de ser o próximo grande representante do Brasil no circuito.

PUBLICIDADE

Com a torcida de um ex-número 44 do ranking, o jovem tem pela frente o desafio de confirmar o bom momento e seguir sonhando alto. Afinal, como disse Saretta, o desejo é que Fonseca vá muito além e escreva uma nova história para o tênis nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective