SBT quer entrar no "time" da cobertura da Copa de 2026 (Julian Finney/Getty Images)
O SBT estaria interessado em transmitir a Copa do Mundo de 2026 e com isso, voltar a transmitir a competições de seleções da FIFA, após 28 anos. As informações são do jornalista Flavio Ricco em sua coluna no Portal Leo Dias.
Ainda segundo o jornalista, a emissora estaria em vantagem nas negociações em relação a Record e a decisão, se o SBT compra os direitos ou não, já está na mesa da presidente do canal, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos. O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria da emissora, que enviou a seguinte nota: “O SBT está sempre interessado em grandes produtos, mas não comenta negociações”, se manifestou a empresa.
Emissora transmitiu quatro Copas seguidas em sua história
O fato é que, se as negociações tiverem um fim positivo, seria uma volta do SBT a cobertura, depois de 28 anos. A última Copa do Mundo que a TV transmitiu foi o mundial da França em 1998. Na época, a equipe foi formada pelos narradores Silvio Luiz e Paulo Soares, além dos comentaristas Orlando Duarte e Juarez Soares.
As outras edições transmitidas foram a de 1994, nos Estados Unidos, em 1986, no México, e na Copa de 1990 que teve como sede a Itália. Na edição de 1994, o narrador principal foi Luiz Alfredo e Orlando Duarte, já estava nos comentários e Luiz Ceará, era o repórter número 1.
Por fim, na edição de 1986, as transmissões foram uma parceria de SBT e Record que dividiram a mesma equipe. Nomes como o mesmo Silvio Luiz de narrador fazia dupla com comentaristas como Juca Kfouri. Jorge Kajuru, Fabio Sormani e Flavio Prado eram os repórteres.
Globo e CazéTV já firmaram acordos para o torneio
Para a edição dos EUA, México e Canadá, o Grupo Globo e a CazéTV, já tem acordos certos com a FIFA. A Globo vai transmitir metade dos 128 jogos da competição, na TV aberta, fora as partidas da seleção brasileira. Enquanto a CazéTV, já garantiu todos os jogos para o seu canal no YouTube.

