Home Futebol Feminino Seleção brasileira feminina tem data FIFA marcada para outubro após título da Copa América

Seleção brasileira feminina tem data FIFA marcada para outubro após título da Copa América

Na última semana, a Amarelinha garantiu seu nono título da Copa América Feminina após bater a Colômbia na disputa por pênaltis

Por Thiago Guedes em 06/08/2025 15:22 - Atualizado há 4 meses

Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)

A seleção brasileira feminina conquistou seu primeiro título sob comando do treinador Arthur Elias na última semana. A Copa América Feminina foi conquistada em campanha invicta do Brasil e final emocionante com dois gols da Rainha Marta.

Realizada no último sábado (2), a grande final da Copa América Feminina contou com muita emoção para os torcedores brasileiros no grande clássico sul-americano entre Brasil e Colômbia. Perdendo o jogo até os acréscimos do segundo tempo, as brasileiras reagiram com golaço de Marta aos 96 minutos.

Garantindo o empate, o jogo foi para a prorrogação, onde a seleção brasileira feminina conseguiu virar a partida para 4 a 3, porém, sofreu o empate na segunda parte do tempo extra, levando o duelo para os pênaltis.

Mesmo com pênalti perdido por Marta na disputa, o Brasil não se abalou e contou com a goleira Lorena para garantir o título por placar de 5 a 4 nas penalidades. A goleira brasileira pegou o pênalti de Jorelyn Carabalí e garantiu o nono título da seleção brasileira.

Quando o Brasil volta a campo?

Agora, a seleção brasileira terá o restante de 2025 com mais tranquilidade. Sem disputar as eliminatórias da Copa do Mundo Feminina, as brasileiras vão se preparar para a Copa disputando amistosos.

Ainda em 2025, a seleção deve voltar a campo em mais quatro jogos, com Datas FIFA marcadas para as semanas de 20 a 29 de outubro, e depois na semana de 24 de novembro a 2 de dezembro.

Quem o Brasil deve enfrentar?

Ainda não se tem confirmação dos adversários da seleção brasileira feminina nas Data FIFA do fim do ano. A expectativa é que os amistosos da Amarelinha sejam marcados com seleções do alto escalão, visando um teste à altura das brasileiras, que ocupam a 4º posição do Ranking da FIFA.

Exit mobile version