Home Futebol Sormani apresenta cenário pessimista para Robinho Jr no Santos: “Possível que perca espaço”

Sormani apresenta cenário pessimista para Robinho Jr no Santos: “Possível que perca espaço”

Jornalista diz que “vai ser mais difícil” para o jovem atacante entrar em campo após a chegada do paraguaio Gustavo Caballero

Por Paulo Foles em 14/08/2025 17:58 - Atualizado há 4 meses

Robinho Jr é atacante do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)

Uma das jovens sensações do Santos, Robinho Jr teve poucos minutos no profissional e deve perder ainda mais espaço, segundo análise de Fábio Sormani. O Peixe contratou recentemente o paraguaio Gustavo Caballero, que se destacou no jogo contra o Cruzeiro e foi decisivo para a vitória da equipe praiana.

Neste cenário, o jornalista afirmou: “Com a chegada do Caballero, vai ficar muito difícil o Robinho jogar. Significa que ele não vai jogar mais? Não. Lógico que não, ele tem só 18 anos. Ele vai jogar, mas com a chegada do Caballero é muito possível que ele perca espaço. Vamos chorar por causa disso? Não, talvez seja necessário para ele amadurecer e ganhar corpo. O pai dele também era franzino”, avaliou.

Ele entrou em três jogos do Brasileirão Série A, contra Flamengo, Mirassol e Internacional. Apesar de mostrar bons movimentos, o garoto teve pouca minutagem e não marcou gols ou assistências. No extracampo, Robinho Jr viralizou por uma provocação ao rival Corinthians.

Sormani traz novidades sobre o mercado da bola

João Paulo está de saída do Santos. O goleiro de 30 anos se transfere para o Bahia de Rogério Ceni por empréstimo até o fim do ano e com uma opção de compra.

“Eu apurei que João Paulo está de saída do Santos”, revelou Sormani sobre o arqueiro, que foi revelado pelo Peixe e passou um bom tempo como titular, mas perdeu a vaga após uma contusão em maio de 2024 e a ascensão de Gabriel Brazão, considerado hoje como um dos melhores da posição.

Santos busca reação na temporada

Após amargar a zona de rebaixamento durante quase todo primeiro turno do Brasileirão Série A, o Alvinegro Praiano reagiu nas últimas rodadas e somou seis pontos contra Juventude e Cruzeiro. Muito ameaçado no cargo, Cléber Xavier “respirou” com os resultados positivos e espantou, por hora, a possibilidade de Jorge Sampaoli ser contratado.

Embalado, o Santos enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo (17), no MorumBIS, às 16h (de Brasília). Se vencer, é possível afirmar que a equipe passa a mirar voos mais altos dentro da competição, mas uma derrota seria o suficiente para a pressão retornar.

Exit mobile version