Home DESTAQUE Sormani descarta Alisson e crava Gabriel Brazão, do Santos, como titular da seleção: “Muito mais decisivo”

Sormani descarta Alisson e crava Gabriel Brazão, do Santos, como titular da seleção: “Muito mais decisivo”

Jornalista exalta fase do goleiro do Peixe e argumenta sobre possível fim de ciclo do atleta do Liverpool na seleção brasileira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani descarta Alisson e crava Gabriel Brazão, do Santos, como titular da seleção: “Muito mais decisivo”

Gabriel Brazão e Alisson se destacam em Santos e Liverpool, respectivamente. Fotos: Raul Baretta/ Santos FC e Divulgação/CBF

Fábio Sormani argumentou que Gabriel Brazão deve ser o titular da seleção brasileira no lugar de Alisson, do Liverpool. Em grande fase no Santos, o jovem goleiro vem sendo um dos melhores jogadores do Brasileirão Série A 2025 e ganha força para ter uma oportunidade no time de Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Brazão é disparado o melhor goleiro do Brasil. Não só merece a convocação, como merece ser titular. Quem é melhor do que ele?”, indagou o jornalista, no programa “Opinião Placar”. Perguntado sobre Alisson e Ederson, do Manchester City, ele ironizou:

“Você está brincando? Já disputamos duas Copas do Mundo com o Alisson, ele entregou nas duas. E ele não pega pênalti, não dá para contar com um goleiro desse na seleção. Ele (Brazão) é muito mais decisivo e protagonista do que o Hugo Souza e o Cássio hoje”, argumentou Sormani sobre o atual momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Brazão salva o Santos contra o Cruzeiro

Em complicado duelo contra o Cruzeiro no Mineirão, neste domingo (10), o arqueiro foi novamente decisivo. O Peixe foi “amassado” no primeiro tempo, mas o atleta de 24 anos evitou que a equipe do litoral paulista sofresse muitos gols e a Raposa foi para o intervalo vencendo apenas por 1 a 0.

Isso deu sobrevida ao Alvinegro Praiano, que voltou com uma postura diferente para a segunda etapa e conseguiu virar o placar em Belo Horizonte. De forma surpreendente, os comandados de Cléber Xavier venceram o vice-líder por 2 a 1, com gols de Guilherme e do paraguaio Gustavo Caballero.

Sormani rebate declaração polêmica de Cássio

Durante a vitória do Santos, um lance polêmico aconteceu no segundo tempo no momento em que o jogo estava 1 a 1. Matheus Pereira roubou a bola de Zé Rafael e Kaio Jorge marcou um gol na sequência da jogada, mas o VAR foi acionado por uma possível falta na origem do lance.

PUBLICIDADE

Cássio se revoltou em entrevista após o jogo do Brasileirão Série A: “Jogamos contra 12, o árbitro e mais o time do Santos. Jogar contra 12 fica difícil. O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas hoje inverteu tudo”, reclamou ele.

PUBLICIDADE

Depois de defender a convocação de Brazão, o jornalista rebateu o ex-goleiro do Corinthians: “Pra mim foi falta. Está tentando justificar a derrota, a incapacidade dos jogadores do Cruzeiro que não foram competentes no primeiro tempo para fazer três, quatro gols. Ninguém ia estar reclamando disso aí (se tivesse ‘matado’ o jogo’). Primeiro tempo foi um massacre”, comentou Sormani.

Better Collective