Sormani elege Palmeiras ‘candidatíssimo’ ao título da Libertadores: “Tem muita força, tem elenco”
Verdão tem classificação encaminhada para as quartas de final após golear o Universitario no primeiro jogo; Jornalista exalta mentalidade vencedora
Palmeiras goleia na Libertadores. Foto: Raul Sifuentes/Getty Images)
Eliminado na Copa do Brasil, o Palmeiras segue firme nas demais competições do calendário. Mirando a liderança do Brasileirão, estando com jogos a menos, o time comandado por Abel Ferreira está praticamente com um pé na próxima fase da Libertadores. Segundo Fábio Sormani, o Verdão está entre os principais favoritos ao lado do Flamengo, que também é dono de um elenco recheado de grandes jogadores.
Nesta semana, o Verdão atropelou o Universitário, em Lima, no Peru, vencendo por 4 a 0 com show de Vitor Roque e Flaco López. Para o duelo da volta, pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim avança no torneio continental. Para o jornalista, é um sério candidato ao título.
“Palmeiras é sempre candidato a ganhar qualquer campeonato. Tem muita força, um time muito forte, tem elenco. Eu não gosto do insuportável, mas para o Palmeiras ele funciona muito bem. É um treinador que consegue tirar tudo que pode do seu grupo. Tem dinheiro, o Palmeiras gastou mais de meio bilhão para reforçar o que já era bom. Então, o Palmeiras é candidatíssimo ao título”, analisou Sormani.
Dono da melhor campanha na classificação geral, o Palmeiras confirmou seu favoritismo sobre os peruanos e não deu chances para o seu adversário. Caso consiga confirmar a vaga, a equipe paulista vai encarar o vencedor de River Plate x Libertad. No primeiro duelo, empate em 0 a 0 e a decisão será agora em Buenos Aires.
Sormani reprova Carlos Miguel no Palmeiras
Apesar da condição técnica elogiável, Sormani não efetuaria a contratação de Carlos Miguel em razão de um polêmico vídeo, em 2023, quando o então goleiro do Corinthians canta uma música provocativa ao Palmeiras. Na visão do jornalista, seria motivo suficiente para suspender as negociações.
“Eu cortaria essa contratação agora. Se eu fosse diretor do Palmeiras, cortaria já, não tinha visto esse vídeo. A partir deste vídeo, eu suspenso, acabavam as negociações”, relatou o comentarista no programa “Debate Placar”.
Foco no Brasileirão
Depois de golear na Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), o Verdão enfrenta o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. Raphael Veiga (dores no púbis) e Paulinho (cirurgia na perna direita) são as baixas da equipe.

