Andreas Pereira em entrevista coletiva pela seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / Flickr CBF)
Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras segue em alta na temporada de 2025. O clube está classificado nas quartas de final da Libertadores e é vice-colocado na tabela do Brasileirão, com dois jogos a menos. Atenta à necessidade de manter um elenco competitivo, Andreas Pereira está perto de ser anunciado na equipe, de acordo com informações da ESPN.
Souza exalta Andreas Pereira como possível reforço no Palmeiras
Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, Souza elogiou Andreas Pereira. O ex-jogador afirmou que o meio-campista é “muito bom jogador” e possui grande qualidade técnica. Além disso, acrescentou que essa é a melhor contratação do Palmeiras na atual janela de transferências. Os torcedores rivais já se manifestaram sobre a possível chegada no elenco do Verdão.
Souza destacou também que Andreas Pereira deve elevar o patamar do meio-campo palmeirense. Rafael Oliva da Itatiaia, já havia destacado que o técnico Abel Ferreira pediu contratações, o Verdão priorizava o nome de Andreas e mais dois reforços. A diretoria do Palmeiras preferiu esperar e essa decisão foi bastante elogiada durante o programa; veja detalhes sobre a proposta para contratar o novo reforço.
Outros comentaristas seguiram na mesma linha. Vinicius Batista destacou as qualidades técnicas do jogador, enquanto Neto afirmou que ele é melhor que Richard Ríos “sem dúvidas”. Já Nivaldo Prieto destacou a paciência do Palmeiras nas negociações, lembrando que a primeira tentativa não deu certo e na segunda investida houve acordo.
Retrospecto do ex-Flamengo na Premier League
De acordo com Emilio Botta e Thiago Ferri do GE, Andreas já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe no fim do ano. O clube inglês tentou renovar seu contrato, após a primeira investida do Palmeiras, mas não houve um acordo com o jogador e seus representantes. A partir daí, a diretoria resolveu colocá-lo no mercado de transferências.
Segundo o Sofascore Brasil, pelo Fulham, Andreas disputou 119 partidas, marcou 10 gols, distribuiu 19 assistências. O meio campista defendeu o clube por três temporadas. Nesta edição da Premier League, ainda não entrou em campo. No futebol inglês, o jogador conquistou quatro títulos, todos pelo Manchester United.

