Souza critica Leila Pereira após declaração polêmica envolvendo rivais do Palmeiras: “Isso é papel da CBF”
O comentarista também elogiou o time após a vitória sobre o Ceará, reconhecendo a importância do resultado para afastar a má fase
Leila Pereira cumprimenta torcida antes de jogo do Palmeiras. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
O comentarista Souza, do “Os donos da bola”, falou sobre a vitória do Palmeiras sobre o Ceará e a recente crise do Verdão. Após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, torcedores atacaram a sede do clube em protesto. Assim, o ex-jogador mandou um recado para Leila Pereira sobre declarações da presidente nos últimos dias.
Souza pede para Leila focar no Palmeiras
Após a eliminação do Palmeiras diante do Corinthians, Leila Pereira falou sobre as dívidas do Timão. Enquanto isso, Abel Ferreira mandou indiretas para o São Paulo, eliminado também na Copa do Brasil. Assim, Souza mandou recado para os dois.
“Eu sempre falo… O Palmeiras hoje é referência, precisa cuidar dele mesmo. Quando o Palmeiras começa a falar dos problemas dos adversários, esquece de jogar. Quando a presidenta vem dizer que tem time que não paga, isso não é papel dela, isso é papel da CBF. Aí quando ela for presidente da CBF, ela cria uma lei de responsabilidade fiscal. Mas, por enquanto, não é isso, não adianta você perder para o Corinthians e querer ficar falando sobre dívida”, disse Souza.
Além disso, Souza concluiu seu pensamento criticando o futebol apresentado pelo Verdão, e o valor investido nas contratações. “O Palmeiras precisa encontrar uma maneira de jogar futebol, voltar a encantar o torcedor. Também de fazer valer o que gastou nesse elenco, e parar de estar falando dos adversários”, completou Souza.
Atualmente, o Palmeiras vive um momento de contestação com seu torcedor, que não está 100% confiante no trabalho de Abel Ferreira. A eliminação na Copa do Brasil, diante do rival Corinthians, causou reações até mais desproporcionais. Porém, a vitória contra o Ceará foi uma resposta rápida às críticas.
Próximos desafios do Palmeiras
No Brasileirão, o Palmeiras foi a 36 pontos, e encostou no vice-líder Cruzeiro, que tem 37, e perdeu para o Santos nesta rodada. Assim, o Verdão vê uma possibilidade de engatar uma sequência de bons resultados para tentar alcançar o Flamengo, líder com 40 pontos.
Nesta quinta-feira (14), o Palmeiras tem a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Universitario-PER. Assim, o time de Abel Ferreira busca uma boa vitória para mandar um recado de amplo favoritismo aos grandes rivais desta competição.

