Arrascaeta, Kaio Jorge e Vitor Roque em ação pelo Brasileirão (Créditos: Wagner Meier - Pedro Vilela - Miguel Schincariol - Getty Images)
O Craque Neto prospectou uma luta frenética pelo título do Brasileirão nesta temporada, mas com a disputa se resumindo apenas ao trio Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, que já se revezou no topo da tabela no primeiro turno da competição. Durante comentário no “Os Donos da Bola” desta segunda (11), ele apontou que nenhum outro time que ronda o top-3 terá condições de alcançar a corrida pela taça, e foi mais além ao opinar que a disputa principal será entre os times de Filipe Luís e Abel Ferreira.
No entendimento dele, apesar do Cruzeiro ter tido um desempenho impressionante frente aos oponentes do G6, tropeços recentes contra Ceará e Santos, adversários que estão na segunda metade da tabela, mostra a instabilidade que os outros dois rivais pelo título não costumam apresentar, e que pode ser determinante em uma disputa longa de pontos corridos com 38 rodadas da Série A.
“O Palmeiras conseguiu uma vitória importante, foi aos 36 pontos, pronto para ser campeão. Os times que fizeram 36, 37 e 40 pontos, esquece. Ninguém vai chegar para buscar o título desses três. Aí cabe a equipe de Abel Ferreira não ter os descuidos que tem a equipe do Cruzeiro. O time é mais regular, e por isso, está mais entre os dois (Flamengo e Palmeiras)”, pontuou o Craque Neto.
André Rizek segue mesma linha do Craque Neto
Em vídeo publicado no ge, o jornalista André Rizek fez um balanço do que foi o primeiro turno do Brasileirão, e a exemplo do Craque Neto, prospectou que o trio irá disputar o título de forma frenética, com a taça não saindo da mão deste pelotão.
No entendimento dele, o Flamengo é o concorrente mais objetivo e que ostenta o melhor plantel do país, mas o Cruzeiro surge como o detentor do melhor futebol apresentado, e o Palmeiras mostra que mesmo passando por turbulência, se mostra regular, e se retomar a boa fase, é uma forte ameaça no pleito contra o rubro-negro e a Raposa, prospectando que a disputa deve se estender até às rodadas finais.
Olho nas chances do Brasileirão
Segundo estudo do Departamento de Matemática da UFMG, o Flamengo desponta como o maior favorito ao título do Brasileirão, figurando com 48%, após ter vencido o Mirassol por 2 a 1, neste final de semana. O Mais Querido surge com 40 pontos, estando três à frente do Cruzeiro, que foi superado pelo Ceará, e possui um jogo a menos. O Verdão, por sua vez, é o terceiro, com 37 tentos, mas tem duas partidas pendentes.
Neste meio de semana, Flamengo e Palmeiras deixam o certame em segundo plano e voltam atenções para a disputa das oitavas de final da Libertadores. O time de Filipe Luís recebe o Internacional, enquanto o alviverde visita o Universitario, em Lima, no Peru. O Cruzeiro, por sua vez, por já ter sido eliminado da Sul-Americana, terá a semana cheia para treinamentos visando o duelo contra o Mirassol, programado para a próxima segunda (18).

