SP Open: Naná Silva e Victoria Barros ganham convites e se juntam a Bia Haddad e Laura Pigossi em WTA no Brasil
Torneio acontece entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos em quadra dura
SP Open convidou Victoria Barros de 15 anos (Divulgação/CBT)
O SP Open de tênis terá a presença de duas jovens promessas do esporte. Isso, porque tanto Victoria Barros e Naná Silva ganharam convites e estarão na chave principal do WTA 250. O torneio será realizado entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
“Vai ser uma oportunidade única do público ver em primeira mão o futuro do tênis feminino, assim como será especial elas jogarem o primeiro WTA da carreira delas ao lado da família e amigos. Torço para que elas aproveitem essa primeira experiência e usem o SP Open para acelerar a transição delas para o circuito profissional,” disse Luiz Carvalho, Diretor do WTA 250.
Torneio terá Bia Haddad como principal cabeça de chave
O fato é que as duas jovens se juntarão a Bia Haddad e Laura Pigossi na chave principal. Em termos das estrangeiras, nomes como ao da australiana Ajla Tomljanovic e da filipina Alex Eala já confirmaram presença na competição em quadra dura. A chave principal que viu a tunisiana Ons Jabeur desistir.
Quem é Victoria Barros
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Victória Barros se destaca no circuito mundial pelo estilo de jogo agressivo com apenas 15 anos. Um dos principais nomes da nova geração, a sua estreia no circuito juvenil aconteceu aos 13 anos, em 2023, ano em que conquistou 4 de seus 5 títulos em ITFs, incluindo um de nível J100.
Neste ano, Victória conquistou o maior título de sua carreira no J300 de Bamberg, derrotando uma adversária dois anos mais velha na final. Entre as 25 melhores juvenis do mundo, Victória fez o seu primeiro torneio profissional no W15 de Monastir em 2024, já conseguindo uma semifinal e seus primeiros pontos na WTA.
Quem é Naná Silva
Aos 15 anos, Nauhany Silva (Rede Tênis), ou Naná, como é conhecida, chama a atenção pelos seus potentes golpes desde cedo. A paulistana chocou o mundo ao conquistar o J30 da Guatemala, um torneio até 18 anos, quando tinha apenas 13. Outra grande conquista aconteceu em 2024, ao tornar-se a primeira tenista nascida em 2010 a figurar no ranking da WTA, sendo a mais jovem até então.

Divulgação/CBT

