Home Futebol Thiago Galhardo relembra auge no Internacional e se coloca acima de Vitor Roque, Cano e Gabigol: “Sem dúvidas fico comigo”

Thiago Galhardo relembra auge no Internacional e se coloca acima de Vitor Roque, Cano e Gabigol: “Sem dúvidas fico comigo”

Experiente atacante atualmente defende as cores do Santa Cruz e diz estar muito feliz mesmo longe da elite nacional

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Thiago Galhardo relembra auge no Internacional e se coloca acima de Vitor Roque, Cano e Gabigol: “Sem dúvidas fico comigo”

Galhardo em treino do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Figura conhecida de diversas torcidas do futebol brasileiro, Thiago Galhardo reapareceu na imprensa com uma entrevista à ESPN Brasil onde aceitou participar do quadro “quem jogou mais”, se comparando com vários nomes de peso de outras equipes do cenário nacional. O ponto de partida das comparações foi o auge vivido por Galhardo, que considera que sua melhor fase foi no Internacional, em 2020, quando inclusive jogou na Seleção Brasileira por uma convocação. Veja as suas respostas:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galhardo ou Pedro? Pedro, é o nosso 9 da Copa. Se ele recuperar o futebol dele pós-lesão, com certeza
Galhardo ou Gabigol? “Thiago Galhardo, sem dúvidas”
Galhardo ou Vitor Roque? “Até hoje, é aulas no Vitor Roque, sou muito na frente”
Galhardo ou Hulk?Hulk eu sou fã, um baita jogador. A história dele é absurda”
Galhardo ou Cano? “Muito mais eu. O Cano é de um toque só. Eu posso agregar mais ao time”
Galhardo ou Vegetti? “Se tirar os gols de cabeça dele… eu fico comigo. Ele faz a diferença pro Vasco, mas sou mais eu”
Galhardo ou Luciano? “Eu”
Galhardo ou Pedro Raul? “Pedro Raul é meu amigo, mais bonito, fez bons contratos (risos). Mas sou mais eu no meu auge do Inter, sou mais jogador”

Fidelidade da torcida do Santa Cruz

Na mesma entrevista dada à ESPN, o atacante se mostrou entusiasmado com o quanto a torcida do Santa Cruz é fiel, mesmo vivendo momentos de sofrimento nos últimos anos distante das principais séries nacionais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tenho dúvida que (a torcida do Santa Cruz) é a mais fiel. Passar pelo que está passando, há tanto tempo sem calendário, Série C, Série D, sofrimento, e continuarem a encher os estádios, nos apoiando de todas as formas. Fiel eu não tenho dúvida, para saber se um clube é fiel tanto assim, teria que passar pelas coisas que o clube está passando”, declarou o jogador, em trecho publicado no site da ESPN.

Na carreira, Galhardo tem passagens por clubes como Coritiba, Botafogo, Vasco da Gama, Ceará, Fortaleza, além de ter jogado fora do Brasil. No Internacional, foi o substituto de Paolo Guerrero no Brasileirão de 2020 e se tornou artilheiro do time então treinado por Eduardo Coudet.

Thiago Galhardo no Big Brother Brasil?

Ventilando a possibilidade de se aposentar no final desta temporada, Galhardo revela ter outros planos fora do futebol, como escrever um livro e até mesmo participar do Big Brother Brasil, tradicional reality show de todos os inícios de ano na TV Globo:

PUBLICIDADE

“A questão do BBB é real, se vier, por exemplo, convite para 2026, mexeria muito comigo, aposentar agora e entrar mexeria muito comigo. Eu sempre acompanhei e sempre gostei, principalmente os primeiros e depois a pandemia, a época do Prior, da Rafa Kalimann. Eu comentava isso com as pessoas ‘ainda vou participar disso aí’, ainda jogando na época”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective