Home Futebol Tiago Leifert concorda com expulsão de Rafael e ‘cutuca’ Arboleda: “Esquece o Muller e foca no São Paulo”

Tiago Leifert concorda com expulsão de Rafael e ‘cutuca’ Arboleda: “Esquece o Muller e foca no São Paulo”

Tricolor paulista teve seu goleiro expulso no início da partida e não conseguiu segurar a vantagem do primeiro jogo, dando adeus ao sonho do bi

Por André Salem em 07/08/2025 12:56 - Atualizado há 4 meses

Rafael e Arboleda em ação pelo São Paulo (Ricardo Moreira/Getty Images)

O São Paulo foi derrotado nos pênaltis para o Athletico-PR e deu adeus à Copa do Brasil nas oitavas de final. E para muitos torcedores, essa eliminação está muito na conta da arbitragem, que expulsou o goleiro Rafael com menos de cinco minutos de jogo. Com isso, o Tricolor jogou praticamente a partida inteira com um a menos, sendo derrotado por 1 a 0, placar que levou a decisão para as penalidades.

O ex-jogador Souza, por exemplo, acredita que foi um erro grave do juiz, entendendo que o goleiro do São Paulo nem encostou no atacante, que deveria ter levado amarelo por simulação. Porém, o jornalista Tiago Leifert pensa diferente, classificando como justa a expulsão. “Eu não vou conseguir culpar a arbitragem. Queria acreditar que não foi nada, mas não consigo. É claro que o Rafael encostou no cara”, disse Leifert em seu canal no Youtube, que descreveu a jogada:

“Observem a perna esquerda do Rafael encostando na canela do atacante do Athletico. Sim, o Rafael cometeu falta. Não tinha ninguém perto, não tinha cobertura, o gol estava aberto, era uma chance clara e manifesta de gol, está certo, foi corretamente expulso. Não tem como brigar com a imagem. Quando eu vejo gente falando que não encostou, eu tenho vontade de largar o futebol. E olha que sou são-paulino, mas não da para brigar com a imagem”, opinou o comunicador.

Arboleda falhou no lance

Na sequência, após falar sobre a expulsão de Rafael, Tiago Leifert apontou uma falha de Arboleda no lance, que acabou deixando o atacante na cara do gol. O narrador do SBT ainda ironizou, relembrando a recente polêmica do zagueiro com o ex-jogador Muller. “Teve uma ‘pixotada’ do Arboleda no lance. O Arboleda precisa parar de bater boca com o Muller. Esquece o Muller e foca no time, no São Paulo”, disse.

Nos últimos dias, o ídolo são-paulino, Muller, que foi bicampeão da Libertadores e do Mundial nos anos 90, criticou a qualidade dos estrangeiros que atualmente jogam no Tricolor paulista. O equatoriano Arboleda, então, usou as suas redes sociais para responder o ex-jogador, defendendo os companheiros de equipe e chamando ele de “palhaço”.

Copa do Brasil não é prioridade para o São Paulo

Então, ao falar sobre a partida de ontem, Tiago Leifert entende que é difícil jogar com um a menos, acreditando que o time perdeu a classificação no jogo de ida, ao vencer por apenas um gol de diferença. “Tinha que ter goleado um time que está na Série B e sofrendo. Era jogo para 3 a 0, 4 a 0. O time não poderia ter tomado gol e foi ali que perdeu a vaga”, avaliou.

Por fim, o jornalista acredita que essa eliminação pode ser benéfica para o São Paulo, que precisa ter o Campeonato Brasileiro como foco principal. O comunicador relembrou os diversos desfalques, o que não daria para jogar três competições ao mesmo tempo. Leifert ainda acredita na ameaça do rebaixamento para a Série B, o que seria péssimo para o futuro do clube.

Exit mobile version