Home Futebol Souza se revolta com Jandrei e aponta erro em expulsão do São Paulo: “Perdeu forças nos bastidores”

Souza se revolta com Jandrei e aponta erro em expulsão do São Paulo: “Perdeu forças nos bastidores”

Tricolor paulista viu o seu goleiro ser expulso logo no começo do jogo, tendo que colocar o reserva, que acabou desperdiçando um pênalti

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Souza se revolta com Jandrei e aponta erro em expulsão do São Paulo: “Perdeu forças nos bastidores”

Jandrei em ação pelo São Paulo (Ricardo Moreira/Getty Images)

Na noite de ontem (06), o São Paulo visitou o Athletico-PR e saiu derrotado nos pênaltis, após perder por 1 a 0 no tempo normal. E esta derrota foi muito condicionada pela expulsão do goleiro Rafael, com menos de 5 minutos de jogo. Sendo assim, o Tricolor jogou praticamente os 90 minutos com um a menos, não conseguindo segurar o empate que garantiria a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Quebrada FC”, exibido no Youtube, o ex-jogador Souza fez duras críticas à arbitragem, entendendo que não houve toque do goleiro são-paulino, considerando injusta a expulsão. “Não foi um lance polêmico. Lance polêmico é quando há uma dúvida e esse não teve dúvida nenhuma, não teve toque no cara. Era para o VAR chamar e dar amarelo para o atacante por simulação, não existe isso”, pontuou.

Na sequência, Souza relembra a eliminação do Tricolor na semifinal do Paulistão para o Palmeiras, com um pênalti duvidoso marcado em Vitor Roque. Na opinião dele, o clube não pode permitir dois erros graves em jogos decisivos. “O São Paulo perdeu força nos bastidores. É o segundo erro que tirou o São Paulo de mata-mata esse ano, dois erros absurdos”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jandrei é criticado por Souza

Com a expulsão de Rafael, Jandrei entrou e acabou cobrando um dos pênaltis, mas desperdiçou. Na opinião do comentarista, esse ato foi uma irresponsabilidade. “Botaram o Jandrei para bater pênalti, é uma grande insanidade você colocar o goleiro, que não pega nada com a mão, para bater pênalti. Acha que é o Rogério Ceni. Sei lá quem foi o louco que pões ele para bater”, disse. “E o Athletico fez todos, o Jandrei só pula para um lado. Ele estava com o ombro dolorido e só pulou para um lado”, ironizou.

Em relação ao gol marcado pelo Athletico na partida, Souza acredita que era uma bola defensável. Então, o ex-jogador do Tricolor pediu a contratação de um outro goleiro. “O São Paulo tem um goleiro reserva que não passa confiança nenhuma e ganha R$ 400 mil por mês. O Carlos Miguel está ai, tem que ir atrás dele agora”, opinou.

São Paulo ainda pode conquistar título em 2025

Eliminado da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista ainda tenta salvar o ano através da Libertadores, torneio que o SPFC tem tradição e fez uma ótima primeira fase. Agora, está nas oitavas de final, onde duela contra o Atlético Nacional, da Colômbia. As partidas acontecem nos dias 12 (ida) e 19 de agosto (volta), ambas às 21h30.

PUBLICIDADE

Além desta competição, o São Paulo disputa o Campeonato Brasileiro, mas vê o título distante, brigando por uma vaga na próxima Libertadores, neste momento. Restando uma rodada para o fim do primeiro turno, o clube do Morumbi ocupa a oitava posição, com 12 pontos atrás do líder, que ainda tem um jogo a menos.

PUBLICIDADE
Better Collective