Home Futebol São Paulo é eliminado da Copa do Brasil e Flavio Prado não perdoa: “Uma das coisas mais vexatórias que já vi”

São Paulo é eliminado da Copa do Brasil e Flavio Prado não perdoa: “Uma das coisas mais vexatórias que já vi”

Tricolor paulista havia construído uma vantagem no jogo de ida, atuando em casa, mas acabou se complicando na volta e se despediu da competição

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
São Paulo é eliminado da Copa do Brasil e Flavio Prado não perdoa: “Uma das coisas mais vexatórias que já vi”

Luciano em ação pelo São Paulo (Rubens Chiri/São Paulo)

Nesta quarta-feira (06), o São Paulo enfrentou o Athletico-PR e foi eliminado da Copa do Brasil, após perder no tempo normal por 1 a 0 e cair nos pênaltis, errando todas as cobranças que bateu. Na ida, o clube do Morumbi havia vencido por 2 a 1. Na volta, então, atuou praticamente a partida toda com um a menos, já que o goleiro Rafael foi expulso nos primeiros minutos da partida. O time até segurou o 0 a 0 boa parte do jogo, mas sofreu o gol aos 25 do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Canelada”, exibido pela Jovem Pan, o jornalista Flavio Prado criticou a partida feita pelo São Paulo, que abdicou de jogar, principalmente nos 45 minutos iniciais. “O primeiro tempo foi uma das coisas mais vexatórias que eu já vi na minha vida. Foi uma ofensa ao futebol. Um das coisas mais vergonhosas que eu já vi. Foi uma coisa horrorosa”, iniciou ele.

Flavio Prado, então, aponta a situação atual do Athletico-PR, o que colocaria o Tricolor paulista como amplo favorito, mesmo atuando com um homem a menos. “A eliminação foi uma surpresa, o Athletico jogou com um time reserva, priorizou a Série B. Então, o São Paulo perdeu para um time reserva de Série B. Teve a expulsão que mudou o jogo, mas, se tivesse um técnico espetacular, conseguiria igualar com 10. O Crespo, não, ele tem suas limitações e faz o básico”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eliminação é positiva para o São Paulo

Por fim, ao falar sobre a eliminação na Copa do Brasil, o comentarista da Jovem Pan acredita que essa queda pode ser positiva para o SPFC, que não tem um grande elenco para disputar todas as competições. “Para o São Paulo, não acho que seja um problema ser eliminado, tirando a questão financeira. Eu acho que é um bom negócio ficar sem uma competição”, disse ele.

Por ter sido eliminado da Copa do Brasil, o Tricolor deixou de ganhar quase R$ 5 milhões, valor pago para os clubes classificados às quartas de final. Agora, resta o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, na qual o São Paulo está na fase de oitavas de final. No torneio nacional, ocupa a oitava posição, restando uma rodada para encerrar o primeiro turno.

O próximo compromisso são-paulino é neste sábado (09), às 18h30, diante do Vitória, no MorumBIS, pela 19ª rodada do Brasileirão. Três dias depois, encara o Atlético Nacional, da Colômbia, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. A bola rola às 21h30. A volta, em casa, acontece na outra terça (19).

PUBLICIDADE

Quartas de final da Copa do Brasil

A Copa do Brasil já definiu seis classificados às quartas de final. Além do Athletico, avançaram o Botafogo, Bahia, Fluminense, Atlético-MG e Corinthians. As outas duas vagas serão preenchidas hoje (07), com Vasco x CSA e CRB x Cruzeiro. Os confrontos da próxima fase serão definidos através de sorteio, tendo como data-base os dias 27 de agosto (ida) e 11 de setembro (volta).

PUBLICIDADE
Better Collective