O meia Alan Patrick no duelo Internacional x Fluminense (Ricardo Duarte / Internacional)
O Internacional não fez um grande jogo contra o Fluminense e acabou derrotado por 2 a 1, no Beira-Rio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e vai precisar vencer a partida de volta no Maracanã para buscar a classificação. No entanto, às más atuações coloradas já tem acontecido há algum tempo e surpreendem o jornalista Tiago Leifert.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o narrador esportivo do SBT falou sobre a forte queda no nível de atuação do time colorado em relação ao que a equipe já conseguiu produzir no início da temporada, quando passou a ser apontado como um dos grandes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, por exemplo.
“Cara, o que aconteceu com o Internacional? Aquele Inter do começo do Brasileirão que a gente falava ‘vai lutar pelo título’… A caída é muito bizarra”, questionou Tiago Leifert. “Porque não está acontecendo nada lá assim tão grave, pelo menos eu não tenho lido nada, fora a Amarok V6. Mas que novidade é essa? Nossa, jogador traiu a esposa? Não acredito que um jogador fez isso… Inédito. Isso é muito único…”, ironizou.
“Não está acontecendo nada assim. Não tenho lido nenhuma notícia vinda lá do Sul que tenha acontecido alguma coisa grave. Mas a queda no rendimento… E o Roger (Machado), nas entrevistas coletivas, teria a chance de falar alguma coisa para nós, mas não tem. Porque não jogou o Mundial. Não aconteceu nada”, continuou, antes de finalizar falando sobre a pausa por causa do Mundial de Clubes.
“Aí ‘a gente está mal porque está com excesso de jogos’… Aí pausa (o calendário). ‘A gente está mal porque ficou muito tempo sem jogar’. Sim. Todo mundo ficou muito tempo sem jogar. Muito ruim”, concluiu Tiago Leifert, questionando os motivos de queda tão brusca no nível de atuações no Internacional sob o comando de Roger Machado.
Time precisa de vitória para avançar na Copa do Brasil
O Colorado frustrou os torcedores que foram ao Beira-Rio na noite da última quarta-feira (30) ao ser derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time gaúcho precisa vencer de qualquer forma na volta, no Maracanã, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília).
Para conseguir a classificação direta para as quartas de final do torneio, o Internacional precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso consiga vencer por um placar mínimo, com 1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2, o time de Roger Machado leva a decisão da vaga para as penalidades máximas. Ao Fluminense, basta um empate para avançar à próxima fase.
Próximo jogo do Internacional
Neste fim de semana, o Internacional deixa um pouco de lado o pensamento na classificação da Copa do Brasil e volta as atenções na disputa do Brasileirão. A equipe tenta seguir em recuperação na tabela de classificação – é o décimo colocado, com 21 pontos – e enfrenta o São Paulo neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 18ª rodada da competição.

