Palmeiras tem novo desafio pela Libertadores Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Depois de vencer o Ceará no fim de semana pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (14) para enfrentar o Universitario, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, que será disputado no estádio Monumental de Lima-PER. O técnico Abel Ferreira não deu pistas da escalação que vai levar a campo, mas os torcedores do time alviverde já especulam qual seria a melhor formação.
É praticamente unanimidade entre os torcedores do Verdão que o time passou a jogar melhor na vitória contra o Ceará a partir do momento que Abel colocou Flaco López para jogar ao lado Vitor Roque, com duas referências no ataque palestrino. Nas redes sociais, o perfil Palmeiras PTD escalpou o time ainda com Felipe Anderson e Maurício como meias e outros internautas gostaram da escalação.
A formação inicial ideal do Palmeiras contra o Universitario teria: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Maurício; Flaco López e Vitor Roque. “É a melhor que temos, e a melhor apresentação do Felipe Anderson foi na direita”, avaliou um torcedor.
Outro torcedor também gostou da escalação sugerida, mas mostrou não acreditar que Abel Ferreira vá utilizar esse time. Para ele, são maiores as chances do treinador português escalar o recém-contratado Khellven mais avançado. “Eu acho a melhor, mais duvido que vai fazer, capaz de usar o Khellven e dobrar lateral para segurar um empate.”
Marcos Rocha pode ir para o Grêmio
O experiente lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, que perdeu espaço no Palmeiras nesta temporada, tem conversas para defender o Grêmio a partir deste meio de temporada. O jogador inclusive ficou de fora dos relacionados que viajaram ao Peru para enfrentar o Universitario pela Libertadores.
Alvo do Imortal, Rocha tem contrato somente até dezembro de 2025 e, portanto, já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube para defender na próxima temporada. No entanto, assim como Mayke, que saiu recentemente para jogar pelo Santos, o lateral poderia chegar a um acordo com a diretoria alviverde para ser liberado de forma antecipada.
Vanderlan é vendido pelo Palmeiras
Outra novidade na reformulação que o elenco do Palmeiras vem passando desde o início desta temporada é a saída do lateral-esquerdo Vanderlan, confirmada nesta quarta-feira (13). O jogador de 22 anos, formado nas categorias de base, vai defender o Red Bull Bragantino, que pagou cerca de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos.

