Home Futebol Torcedores do Atlético-MG produzem cartazes contra Caixinha e Zubeldía e pedem Sampaoli: “Chega de comodismo”

Torcedores do Atlético-MG produzem cartazes contra Caixinha e Zubeldía e pedem Sampaoli: “Chega de comodismo”

Galo demitiu Cuca e está no mercado em busca de um substituto para o restante da temporada

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Torcedores do Atlético-MG produzem cartazes contra Caixinha e Zubeldía e pedem Sampaoli: “Chega de comodismo”

Sampaoli no comando do Flamengo - Buda Mendes/Getty Images

Os torcedores do Atlético-MG já escolheram seu favorito para assumir o lugar deixado por Cuca. Em meio às notícias de possíveis investidas em Pedro Caixinha e Zubeldía, a torcida produziu cartazes reprovando a contratação do português e também do argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Caixinha não. Se no Santos afundou e no Bragantino não engrenou… no Galo não tem espaço pra teste”, diz um cartão da torcida. O texto ainda traz os números de Pedro Caixinha sob o comando do Massa Bruta e também do Peixe, onde ficou pouco tempo no início da temporada 2025.

Sampaoli é o escolhido dos torcedores

O nome mais querido pelo torcedor do Atlético-MG é o de Jorge Sampaoli. O argentino também é um dos analisados pela diretoria do Galo, porém até o momento não houve qualquer tipo de contato oficial. O treinador, por sua vez, aceitaria retornar ao clube segundo a imprensa mineira.

“Chega de comodismo. Queremos Sampaoli”, diz um outro cartaz produzido. Nele, os nomes de Cuca, Zubeldía e Caixinha aparecem riscados como forma de reprovação.

Qual será o próximo técnico do Atlético-MG?

O primeiro nome tentado pelo Galo foi o de Carlos Carvalhal. Ele está livre no mercado após deixar o Braga. Entretanto, o português recusou, pois deseja permanecer na Europa. Logo em seguida, o Atlético-MG também sondou outro português: Pedro Martins, do Al Gharafa. O contato foi confirmado pelo empresário do treinador.

PUBLICIDADE

De acordo com o CSO do Atlético-MG, Paulo Bracks, a contratação de um novo técnico é a grande prioridade de todo clube no momento. Porém, ele não estabeleceu um prazo para o acerto e nem deu um perfil de nomes buscados.

PUBLICIDADE

“Temos um calendário cheio, importante. Não vou estabelecer data e nem passar a vocês perfil neste momento, porque isso obviamente não ajuda no trabalho, mas estejam certos, tenham absoluta certeza que virou a nossa prioridade no clube”, disse Bracks à Rádio Itatiaia.

Better Collective