Home Futebol Torcedores do Atlético-MG rebatem resposta de Cuca sobre time titular: “Difícil entender essa fala”

Torcedores do Atlético-MG rebatem resposta de Cuca sobre time titular: “Difícil entender essa fala”

Treinador afirmou que ainda não tem time titular definido e segue em busca de achar escalação ideal para o Galo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Torcedores do Atlético-MG rebatem resposta de Cuca sobre time titular: “Difícil entender essa fala”

Cuca ao lado do campo em partida do Campeonato Brasileiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Uma declaração do técnico Cuca depois da vitória do Atlético-MG em cima do Godoy Cruz não pegou bem entre os torcedores do Galo. Isso porque o treinador admitiu que ainda não tem um time ideal definido e, por isso, tem feito diversas alterações no sistema da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu ainda não encontrei a equipe titular, por isso eu tenho mexido no sistema diversas vezes. Cada jogo é uma história, mas daqui a pouco você encontra um grande jogo, aquela partida que vai encher os olhos de todo mundo e você vai dar sequência”, disse Cuca.

Torcedores do Galo pedem padrão

Na web, a fala de Cuca repercutiu de forma negativa. Alguns chegaram a apontar que essa indefinição diz muito sobre o trabalho do treinador, que ainda não conseguiu montar uma equipe ideal mesmo estando em agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Difícil entender essa fala… Ele é o responsável por montar, treinar e dar padrão ao time. Se até hoje (agosto) ainda não encontrou a equipe titular, isso diz muito sobre o trabalho dele. Se o time não tem padrão e não tem titular definido, a responsabilidade é dele”, escreveu um torcedor.

Cuca se justifica

Um dos fatores apontados por Cuca para não ter um time titular definido é a exigência do calendário. Vale destacar que o Atlético-MG segue vivo na Copa do Brasil e agora disputa vaga também nas quartas de final da Sul-Americana. Assim, o técnico precisa rodar o elenco por conta do desgaste.

PUBLICIDADE

“Você não consegue ter um time titular, não dá, porque o desgaste é tão grande de um jogo para o outro que você tem que ter um 16, 17 jogadores titulares e ir usando eles conforme as necessidades para não estourar todo mundo”, analisou Cuca.

PUBLICIDADE
Better Collective